quinta-feira, 20 de junho de 2019

Dia Mundial do Yoga é celebrado com aulão gratuito no centro de Brasília

SAÚDE
Programação começa às 8h, no Museu da República. Evento promovido pela Embaixada da Índia ocorre simultaneamente em mais de 100 países.

Abhishek N. Chinnappa/Reuters
Moradores do Distrito Federal vão poder se juntar a milhões de pessoas em todo mundo para exercitar a mente e o corpo no Dia Mundial do Yoga, nesta sexta-feira (21).
A data é celebrada simultaneamente em mais de 100 países e, em Brasília, vai ser marcada por um aulão gratuito no Museu da República. A programação começa às 8h.
No DF, o evento é promovido pela embaixada da Índia e, segundo os organizadores, pretende reunir cerca de 500 pessoas. Não é necessário fazer inscrição prévia.
Indianos praticam ioga em Dehradun, na Índia — Foto: Stringer/ReutersIndianos praticam ioga em Dehradun, na Índia — Foto: Stringer/ReutersIndianos praticam ioga em Dehradun, na Índia — Foto: Stringer/Reuters
No ano passado, na Índia, mais de 200 mil iogues – praticantes da modalidade – se reuniram na cidade de Kota para praticar a arte milenar que une movimentos de força, flexibilidade e respiração. O encontro, segundo notícias locais, quebrou o recorde mundial.
De acordo com o livro dos recordes Guinness, a maior reunião de amantes do yoga, até então, tinha acontecido em 21 de junho na cidade indiana de Mysore, com 55.506 presentes.

Dia Mundial do Yoga

O Dia Internacional do Yoga foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em dezembro de 2014. A prática da modalidade é uma disciplina oriental milenar e tem sua origem nas antigas "vedas" – palavra que significa "sabedoria".
A prática aplica força, flexibilidade e respiração com o objetivo de aumentar o bem-estar físico e mental, e está relacionada a um risco menor de obesidade, pressão alta e colesterol elevado.

Programe-se

  • Dia Mundial da Yoga
  • Data: 21 de junho
  • Onde: Museu da República
  • Hora: 8h
  • Evento gratuito
G1 DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário