quarta-feira, 12 de junho de 2019

DF registra 24 mil casos de dengue e número de mortes sobe para 26

SAÚDE DF
Até 25 de maio eram 21.441 ocorrências prováveis da doença e 21 óbitos. Fercal, Planaltina, Sobradinho são as regiões com mais registros de pacientes com vírus transmitido pelo Aedes aegypti.
Por Luísa Doyle, TV Globo


Casos de dengue disparam no DF — Foto: Acácio Pinheiro/Agência BrasíliaCasos de dengue disparam no DF — Foto: Acácio Pinheiro/Agência BrasíliaCasos de dengue disparam no DF — Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília
Os casos de dengue no Distrito Federal aumentam a cada semana. Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde nesta terça-feira (11), a capital teve 24.041 ocorrências prováveis da doença até 1º de junho deste ano.
Antes, o número de registros de pacientes com vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti chegava a 21.441 até 25 de maio – um crescimento de 12%.
O número de mortos pelo vírus transmitidos pelo mosquito Aedes Aegypti também aumentou. De acordo com a pasta, 26 pessoas não resistiram à dengue. A secretaria ainda investiga outras nove suspeitas de morte pela doença. Até então, o DF havia registrado 21 óbitos.
De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Divino Valero, o crescimento de casos está relacionado a vários fatores. O principal seria o alto índice de chuvas, que aumentou a proliferação do mosquito Aedes aegypit.

Região Norte

A região Norte do DF – Fercal, Planaltina e Sobradinho e Sobradinho II – é a que concentra a maior incidência de casos. Nesses lugares, as ocorrências prováveis de dengue passaram de 3.197 para 5.033 – 1.836 registros a mais.

Tendas

Pacientes com suspeita de dengue em nove regiões do Distrito Federal estão recebendo atendimento emergencial em tendas montadas ao lado de hospitais regionais e de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) (veja endereços abaixo). Todas funcionam das das 7h às 19h, de domingo a domingo.

Confira os endereços das nove tendas

  • Varjão
UBS 1 – Vila Varjão, quadra 5, nº 5, conjunto A, lote 17
  • Candangolândia
UBS 1 – Área Especial, quadra 5/7
  • Itapoã
UBS 1 – QD 378, Área Especial, Del Lago
  • Planaltina
Estacionamento do Hospital Regional de Planaltina
  • Estrutural
UBS 1 – Área Especial 2, Avenida Central
  • Sobradinho II
UBS 2 – Rodovia DF-420, Setor de Mansões, n°1
  • São Sebastião
Quadra 102, conjunto 1, lote1 São Sebastião
  • Ceilândia
St. N Quadra QNN 27 Área Especial D - Ceilândia
  • Samambaia
Estacionamento do Hospital Regional de Samambaia
 G1 DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário