SAÚDE DF
Boletim divulgado nessa segunda (3) aponta 21 mortes confirmadas e outros cinco óbitos prováveis sendo investigados pela Secretaria de Saúde.
Boletim divulgado nessa segunda (3) aponta 21 mortes confirmadas e outros cinco óbitos prováveis sendo investigados pela Secretaria de Saúde.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou, nesta segunda-feira (3), um novo Boletim Epidemiológico da Dengue. De 1º de janeiro até 25 de maio, foram 24.662 casos notificados, dos quais 23.969 (97,2%) são de pessoas residentes no Distrito Federal. Desses registros, 21.441 (89,4%) estavam classificados como casos prováveis de dengue.
Foram confirmados, até o último levantamento, 21 mortes por dengue este ano no DF. Mas a Secretaria de Saúde investiga outros cinco óbitos causados provavelmente pela doença, mas que ainda não foram confirmados.
No boletim divulgado no último dia 27 de maio, eram 21.360 ocorrências da doença; um aumento de quase 15% em uma semana. Os exames apontam que a dengue tipo II ainda é a predominante, totalizando 73% das amostras analisadas por biologia molecular e detectado em moradores de todas as regiões do DF.
De acordo com o GDF, a instalação de Tendas de Hospital de Campanha, com coordenação operacional própria, anexas às unidades de saúde, em regiões com maior número de registros, tem reduzido as complicações e a gravidade dos casos da doença.
Desde que começaram a operar, no dia 25 de maio, as dez tendas fizeram 9.348 atendimentos. Foram notificados 6.264 casos suspeitosde dengue. Desse total, 1.617 receberam hidratação e/ou medicação. Outros 203 pacientes foram removidos para hospitais.
fonte: G1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário