terça-feira, 21 de maio de 2019

Vila Nova desiste de Copa Verde; Goiás é o único representante do estado

ESPORTES
taca copa verdeVila Nova confirmou desistência e não vai disputar Copa Verde em 2019 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
O Vila Nova está fora da Copa Verde deste ano. Após reunião entre a diretoria e comissão técnica, o clube comunicou que não vai disputar a competição por questões de logística e calendário. Com isso, o Goiás é o único representante do futebol goiano que confirmou presença no torneio, já que o Atlético e a Aparecidense também optaram por não jogar o campeonato regional.
Criada em 2014, a Copa Verde contou com clubes goianos somente em 2016, quando Vila Nova e Aparecidense jogaram. Por exigência da CBF, o Goiás montou uma equipe de aspirantes no último ano e terá essa mesma equipe nos jogos do torneio regional. Sem limite de inscrição, o clube cogita utilizar a equipe principal nas fases finais.
A CBF deve confirmar nesta semana a realização da Copa Verde. O formato de disputa ainda não está definido, mas a tendência é que siga o modelo dos últimos anos, com jogos eliminatórios em todas as fases.
No último ano, o campeão foi o Paysandu. O vencedor do torneio garante vaga automática nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte.

SAGRES ON

Nenhum comentário:

Postar um comentário