MUNDO
Suspeito de ter colocado explosivo perto de padaria no centro da cidade tem 24 anos e é argelino. Treze pessoas ficaram feridas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/j/0/WxAWKWT1ABMZPcu4K41Q/lyon27.jpg)
Investigadores fazem buscas em Oullins, perto de Lyon, na França, nesta segunda-feira (27) — Foto: Emmanuel Foudrot/ Reuters
Um estudante de informática suspeito de ter provocado a explosão que deixou 13 feridos em Lyon, a terceira maior cidade francesa, foi preso nesta segunda-feira (27). Outras duas pessoas também foram detidas: a mãe do suspeito e um aluno do ensino médio próximo a ele.
O ministro do Interior da França, Christophe Castaner, afirmou que o estudante foi detido nesta manhã ao descer de um ônibus na região do 7º distrito. De acordo com o jornal "Le Parisien", ele tem 24 anos, é argelino e já era conhecido da polícia local.
O prefeito de Lyon, Gérard Collomb, que viu as imagens da prisão do suspeito feitas pelas câmeras de segurança, contou que o suspeito levantou as mãos logo que viu os policiais.
A explosão na tarde de sexta-feira (24) foi na frente de uma padaria da Rua Victor-Hugo, uma região muito movimentada do centro histórico da cidade.
Oito mulheres, uma menina de 10 anos e quatro homens ficaram feridos. Onze deles precisaram ser internados.
O artefato utilizado era feito com TATP (triperóxido de triacetona), bolinhas de gude e peças de metal, dando indícios de que foi feito de maneira artesanal.
O presidente francês, Emmanuel Macron, considerou a ação "um ataque" e as autoridades investigam o caso como um possível atentado.
No fim de semana, a polícia tinha divulgado imagens que mostram um homem com uma bicicleta que teria colocado o pacote na frente da padaria. Ele levava uma mochila nas costas.
[#Lyon] #AppelÀTémoins pour retrouver l’homme suspecté d’être l’auteur de l’attentat.— May 24, 2019
Si vous avez des informations, appelez le 197. #AidezNous, votre témoignage peut être déterminant. pic.twitter.com/HcPc43nl9d
- FONTE:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário