quinta-feira, 2 de maio de 2019

Mulher de Leopoldo López diz que casa da família foi invadida e destruída

MUNDO
Em rede social, Lilian Tintori mostrou fotos da residência
Resultado de imagem para Em rede social, Lilian Tintori mostrou fotos da residência
(Foto: Twitter/ Divulgação)

A casa em Caracas da família de Leopoldo López, um dos líderes da oposição ao ditador venezuelano Nicolás Maduro e que estava em prisão domiciliar até ser liberado com a ajuda de militares dissidentes, foi invadida na noite de terça (30), segundo sua mulher, Lilian Tintori. "Eles entraram em nossa casa, como criminosos, sem um mandado de busca e sem estarmos presentes. Eles destruíram a casa e roubaram nossas coisas", afirmou Tintori em publicação nesta quarta (1º) em uma rede social.


"Nós não sabemos qual era a intenção, já que eles já sabiam que nem Leopoldo, nem eu, nem meus filhos estávamos presentes", disse Tintori em outra mensagem, que mostra fotos da residência revirada, com livros, documentos, móveis e objetos pessoais no chão.Antes do ocorrido, López, condenado a 14 anos de prisão por incitação ao ódio, estava impedido de sair de casa, em prisão domiciliar. Na manhã do dia da invasão, ele e Juan Guaidó, que se declarou presidente interino da Venezuela em janeiro, foram até a base aérea de La Carlota, em Caracas, para anunciar o apoio de militares dissidentes na luta contra o regime de Maduro.

Na série de publicações de Tinori com fotos da casa, não há informações, entretanto, sobre onde ela e a família se encontram. Após a libertação do marido, eles se refugiaram primeiro na embaixada do Chile e depois na da Espanha, ambas em Caracas.


Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
No sabemos cual era la intensión, ya sabían que ni Leopoldo ni yo, ni mis hijos estábamos presentes. Yo ordenaré mi casa, porque es nuestro hogar, es donde viven nuestros hijos, si buscaban amedrentarnos aquí seguiremos de pie, firmes, como todos los venezolanos.
6.540 pessoas estão falando sobre isso















                                                                                                                                                                          FONTE: FOLHA DE S. PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário