quinta-feira, 23 de maio de 2019

Ceará perde para Portuguesa, mas avança no agregado e está nas quartas do Brasileiro A2

ESPORTES

Avançando na Série A2 às quartas de final, caso o Alvinegro chegue às semis, estará no Campeonato Brasileiro Série A1 em 2020

Vovô conquistou classificação inédita às quartas do Brasileiro Feminino A2
Vovô conquistou classificação inédita às quartas do Brasileiro Feminino A2 (Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com)
Foi no sufoco no que o Ceará conseguiu a classificação contra a Portuguesa-SP pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série A2 de futebol feminino. O Alvinegro, que havia vencido a primeira fora por 3 a 0, acabou perdendo por 2 a 0 no estádio Presidente Vargas nesta quarta-feira, 22, mas avançou no agregado das partidas.
Com a classificação, o Vovô espera o resultado de Cruzeiro e Pinheirense-PA, jogo que vai acontecer ainda nesta quarta, mas às 19h30min, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte. A Raposa venceu o primeiro embate em Belém por 4 a 1 e leva larga vantagem para decisão na capital mineira.
Estando nas quartas de final, o Ceará está a uma fase de conquistar o acesso ao Brasileiro Série A1, equivalente à primeira divisão. Isso porque os quatro semifinalistas são as equipes que conseguem subir. As quartas acontecem apenas em junho e a Confederação Brasileira de Futebol ainda vai divulgar as datas.
No jogo, o Alvinegro de Poragabuçu tomou o primeiro gol ainda na etapa inicial, quando Rúbia foi às redes. Já no segundo tempo, o equilíbrio apareceu, até que o Ceará conseguiu tomar as rédeas da partida. Criou e buscou o gol de empate, que daria tranquilidade. Contudo, a Portuguesa cresceu nos instantes finais e marcou com Silmara perto dos 45 minutos. Fizeram pressão após, mas sem sucesso do terceiro tento.
RELEMBRE A FASE DE GRUPOS
Na fase de grupos, a campanha do Ceará foi avassaladora até a quarta rodada. Estreou na Cidade Vozão ainda em março, e as meninas que representando o Estado na competição venceram o Oratório-AP por 4 a 0. Na segunda rodada, contra o Santa Quitéria-MA, triunfaram por 5 a 2 fora de casa.
Na partida seguinte, veio a maior goleada: 9 a 0 sobre o São Valério-TO. Chegando na quarta ronda, o Alvinegro empatou sem gols com o Esmac-PA, clube que está na briga pela liderança. Na última ronda, venceu por 1 a 0 o Tiradentes-PI.

FONTE: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário