DF
Chuva causa estragos em prédio da UnB, em Brasília
Subsolo do ICC Norte ficou alagado após chuva neste domingo; veja vídeo. Confira como estão outras regiões de Brasília.

A Universidade de Brasília (UnB) suspendeu parte das aulas, nesta segunda-feira (22), após o temporal alagar o subsolo do Instituto de Ciências Humanas Norte (ICC) (veja vídeo acima). A Faculdade de Tecnologia também foi afetada.
A chuva deste domingo (21) inundou as principais vias e provocou estragos em diversos pontos do Distrito Federal.
Por causa dos estragos, o bloco B do subsolo do "Minhocão" ficará interditado para limpeza. As atividades que ocorrem no local estão suspensas até o término do serviço. Em nota, a direção da UnB informou que "nos demais locais da universidade, as atividades ocorrerão normalmente".
Livros espalhados
Em um vídeo gravado no local, é possível ver que o volume de água no prédio ultrapassa os 10 centímetros. Caixas de livros foram arrastadas e, até as 7 horas desta segunda (22), ainda havia água retida em diversas salas do prédio.
A reportagem tenta contato com a Defesa Civil para saber se alguma estrutura foi danificada. Uma avaliação inicial, no entanto, "não identificou danos", segundo a direção da UnB.
No comunicado, a universidade afirma ainda que, embora os bueiros do campus estivessem limpos e em bom funcionamento, a força da enxurrada, vinda da Asa Norte,"ocasionou a sobrecarga do sistema de drenagem". Não houve feridos.
Após temporal
Até as 7h desta segunda-feira (22), alguns pontos do DF permaneciam alagados após o temporal de domingo (21). Segundo o Corpo de Bombeiros, o Plano Piloto e Águas Claras foram as regiões mais afetadas.
Na 704 e 705 Norte, árvores que caíram com a força da chuva e dos ventos ainda não tinham sido retiradas. Garagens de prédios também estavam cheios de água. "A prioridade é o atendimento de situações que representem perigo à vida", informou a corporação.
De acordo com o último balanço, os bombeiros registraram 19 ocorrências de queda de árvores até o início da manhã desta segunda (22). Em um dos casos, também na Asa Norte, um tronco com cerca de 10 metros de altura atingiu uma casa (veja foto acima). Os moradores foram retirados e não houve feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário