GOIÁS
A operação que prendeu os criminosos foi batizada de "Blasfemo", por causa do hábito de um deles de sempre fazer o sinal da cruz antes de roubar as motocicletas.
![]() |
A Polícia Civil, através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos e Veículos Automotores (Derfrva), deflagrou na última quarta-feira (3/4) uma operação que cumpriu mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa que atuava em Goiânia. Os criminosos, após roubarem e adulterarem motocicletas, vendiam os veículos no site de vendas OLX como se fossem produtos de leilão.
A Operação Blasfemo, como foi batizada, teve coordenação do Delegado de Polícia Marco Aurélio Euzébio Ferreira e cumpriu três mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão em cinco municípios de Goiás.
A investigação da polícia apontou a existência de organização criminosa especializada em furtos e adulterações de motocicletas em Goiânia, capital de Goiás, as quais eram, posteriormente, veiculadas e vendidas pela empresa e comércio eletrônico OLX como se fossem provenientes de leilão. Também eram comercializadas para pessoas que tinham conhecimento dos furtos.
Ainda de acordo com a polícia, vários furtos de motocicletas foram filmados por câmeras de vigilância. Chamou atenção dos investigadores o fato de um dos furtadores fazer o “sinal da cruz” antes de subtrair as motocicletas. Daí a origem do nome da operação: “blasfemo”, que insulta ou desrespeita divindade ou religião.
De acordo com a Polícia Civil, tanto os mandados de prisão preventiva quanto os de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Inhumas e Mozarlândia.
Até ontem dia (3/4), dia em que foi deflagrada a Operação Blasfemo, foram apreendidas quatro motocicletas, sendo três com sinais de adulteração e uma subtraída no dia 2/4, documentos falsificados que simulavam arrematação de motocicletas em leilões, várias peças de motocicletas desmontadas e chaves michas usadas nos furtos.
A operação contou ainda com o apoio do GT3 e da GOI.
FONTE: DIA ONLINE
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário