TRANSPORTES PÚBLICO DF
Ao passar cartão no validador, aparece mensagem errônea de 'saldo insuficiente'. DFTrans atribui falha a sistema 'antigo'.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/w/4/Z6q2muSBKZpYBQKZABEg/valetransporte.png)
Ao passar cartão no validador, aparece mensagem errônea de 'saldo insuficiente'. DFTrans atribui falha a sistema 'antigo'.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/w/4/Z6q2muSBKZpYBQKZABEg/valetransporte.png)
Usuário tenta embarcar com vale-transporte no DF — Foto: Reprodução/TV Globo
Uma falha do DFTrans deixou passageiros que usam vale-transporte sem poder embarcar utilizando o benefício nesta segunda-feira (8). Ao passar o cartão no validador, aparecia uma mensagem de “saldo insuficiente”, por mais que houvesse crédito. Muitos tiveram que pagar a passagem para chegar ao trabalho.
O DFTrans atribuiu o problema ao fato de o sistema ser “antigo”. “Os técnicos estão avaliando o tipo de problema que ocorreu nesta manhã, se houve bloqueio preventivo ou se foi somente falha técnica e que ao longo do dia isso será sanado”, informou o órgão de transporte.
“O DFTrans informa ainda que já está tomando providências para melhorar o sistema para que esse tipo de problema não volte a acontecer.”
Até a publicação desta reportagem, usuários de vale-transporte continuavam afetados pela falha. Não há informação da quantidade de pessoas prejudicadas.
"O meu vale-transporte até sábado tinha R$ 1.080. Agora está dando saldo insuficiente", afirmou uma passageira ao G1. "Aqui em Santa Maria, alguns cartões de vale-transporte não estão funcionando", relata outra usuária.
O vale-transporte é um benefício que empresas dão aos funcionários para cobrir as despesas de deslocamento da residência para o trabalho, de acordo com lei federal.
'Central de corrupção'
Após os problemas com o sistema de bilhetagem, governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que o DFTrans é 'uma central de corrupção' e que vai fechar o órgão. A declaração foi dada após inauguração do Centro de Atendimento à Mulher na manhã desta segunda-feira.
“Vou levar toda a bilhetagem do DFTrans para o BRB, mas o sistema é tão confuso que até para fazer a transferência está dando problema. Acabou a bilhetagem, eu vou acabar com o DFTrans porque é um órgão que só tem dado trabalho para a população, desrespeito à população e é um órgão central de corrupção”.
Segundo ele, a fiscalização ficará sob responsabilidade de uma área dentro da Secretaria de Mobilidade. Ibaneis ainda pediu paciência para a população. “Peço paciência e peço desculpas, mas eu recebi um sistema nessa condição... aquilo ali foi feito para dar errado.”
FONTE: G1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário