quinta-feira, 11 de abril de 2019

Distrito Federal recebe primeira indústria de blindagem automotiva

DF
Resultado de imagem para Scuderia Blindagens
Foto: Rafaela Felicciano/ Metrópoles
Fundada em dezembro de 2018, a Scuderia Blindagens trabalha com um material específico cinco vezes mais forte do que aço
O Brasil é o país com maior número de pedidos por blindagem automotiva para uso civil, segundo a Associação Brasileira de Blindagem (Abrablin). Atualmente, 165 mil carros no território brasileiro contam com a proteção. O elevado número reflete o receio da população com a segurança pública.
A frota do Distrito Federal, por exemplo, já possui 6 mil veículos blindados. Para atender a demanda crescente, em dezembro de 2018 a capital federal recebeu a primeira indústria do segmento, a Scuderia Blindagens. A marca conta com conceito one-stop shopping, ou seja, o cliente pode realizar tudo que deseja em um único lugar, como a blindagem automotiva e arquitetônica, além da revisão, manutenção e autorizações para poder equipar o carro.
Rafaela Felicciano/ MetrópolesRAFAELA FELICCIANO/ METRÓPOLES
O dono da empresa, Lívio Crosara Filho, trouxe para Brasília a primeira indústria de blindagem do DF
O mercado de blindagem de Brasília é muito promissor. Havia muitos automóveis com a proteção rodando na cidade, mas ainda não contávamos com uma indústria especializada. Hoje, a Scuderia oferece um serviço completo e com tecnologia de ponta."
Lívio Crosara Filho, CEO da Scuderia Blindagens
Etapas da montagem
O processo completo de blindagem, que inclui documentação e instalação, leva, em média, 21 dias. Na Scuderia, a cadeia produtiva é totalmente informatizada, permitindo inclusive que o cliente acompanhe, por meio de um aplicativo, as sete etapas envolvidas no serviço: checklist, desmontagem, envelopamento, mantas, vidros, aço e revisão.
Para a execução da blindagem, o automóvel é completamente desmontado internamente, retirando-se desde os revestimentos no interior até os bancos e os vidros originais. Todas as peças são armazenadas em um contêiner próprio, identificado e registrado com QR-Code.


METRÓPOLES

Nenhum comentário:

Postar um comentário