sábado, 6 de abril de 2019

Bicicletas compartilhadas de Belém tem três dias de serviços gratuitos

PARÁ
De 5 a 7 de abril, pessoas cadastradas terão 60 minutos por dia de bicicleta livre
Projeto Bike Belém tem 11 pontos na cidade — Foto: Tássia Barros/ Comus

A partir desta sexta (5), as bicicletas compartilhadas do programa Bike Belém ficam disponíveis gratuitamente para usuários cadastrados até domingo (7). A bike livre vai valer por 60 minutos por usuário para cada dia.

O serviço gratuito é oferecido em comemoração aos três anos do Bike Belém. O projeto é a primeira iniciativa de bicicletas compartilhadas da região Norte. O serviço de compartilhamento de bicicletas está se espalhando por todo o Brasil. Um levantamento do G1 aponta que 13 capitais, além de Brasília, já contam o serviço para bicicletas.
Desde a instalação, mais de 35 mil usuários foram cadastrados pelo menos 36 mil viagens realizadas. O projeto é uma parceria do Hapvida com a Prefeitura de Belém, operado pela empresa Tembici.
O projeto é um sistema composto por estações onde é possível retirar a bicicleta com auxílio de um aplicativo. Após o uso, é só devolver em qualquer outra estação. O site do projeto tem informações sobre o cadastro e pagamento.

Estações

Em Belém, há 11 estações disponíveis para retirada e entrega das bikes. De acordo com os dados da Tembici, as estações do Theatro da Paz e Estação das Docas são as com maior retirada, sendo o horário entre 16h e 18h, o de maior utilização e principalmente às sextas e sábados.

As bicicletas estão na Praça Batista Campos, Mangal das Garças, Portal da Amazônia, Polo Joalheiro, Almirante Tamandaré, Terminal Hidroviário Rebelo Neto, Palácio Antônio Lemos, Estação das Docas (Praça Pedro Teixeira), Teatro da Paz, Forte Castelo, Estação Doca (FUNASA).

FONTE: G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário