MUNDO
Policiais recolhem destroços após ataque no Santuário de Santo Antônio, em Colombo, no Sri Lanka Foto: ISHARA S. KODIKARA / AFP

Pelo menos 207 pessoas morreram e cerca de 450 ficaram feridas neste domingo após uma série de explosõesregistradas em três igrejas ehotéis de luxo no Sri Lanka , onde a minoria cristã comemorava o Domingo de Páscoa. O governo decretou um toque de recolher por tempo indeterminado a partir das 18h no horário local (9h30m, em Brasília) e bloqueou a internet. Oito pessoas foram presas por suposta ligação com os ataques.
Seis explosões ocorreram por volta das 8h45m (horário local), em três hotéis de luxo em Colombo — Cinnamon Grand, Kingsbury e Shangri-La — e em três igrejas: a de Santo Antônio, em Colombo; a de São Sebastião, em Negombo; e a terceira em uma igreja de Batticaloa, no Leste da ilha. Horas depois, mais duas explosões ocorreram: um homem-bomba matou três policiais em um prédio em Orugodawatta, subúrbio da capital, e outro kamikaze se explodiu em uma casa de hóspedes. A polícia acredita que eles estavam fugindo após praticar os atentados ocorridos pela manhã.
O GLOBO
Nenhum comentário:
Postar um comentário