domingo, 21 de abril de 2019

Aeroporto de Brasília suspende decolagens após forte chuva

DF
Por volta das 17h, pousos e decolagens voltaram a ser realizados normalmente, mas aeroporto continuava operando por instrumentos.

O movimento no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, é tranquilo, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). — Foto: Valter Campanato/ABr
Os voos que iriam decolar do aeroporto Internacional de Brasília na tarde deste domingo (21) foram suspensos temporariamente por causa da forte chuva que começou a cair na capital.
Por volta das 17h, pousos e decolagens voltaram a ocorrer normalmente, mas o aeroporto continuava operando por instrumentos.
De acordo com a Inframérica, empresa administradora do terminal, mais cedo a torre informou os pilotos sobre as condições do clima que afetavam a visibilidade das pistas.
Até o momento, segundo a Inframérica, nenhum voo foi afetado.

Movimento intenso

No início do feriado, o aeroporto anunciou que teria 27 voos extras e um fluxo de 1.54 mil pousos e decolagens entre os dias 18 a 22 de abril.
A estimativa era de um fluxo de 210 mil passageiros em todo o feriado de Páscoa que termina neste domingo (21), aniversário de Brasília.
O movimento foi intenso na quinta-feira (18), véspera de feriado e ponto facultativo no DF, mas deve se intensificar no fim da tarde deste domingo até o início desta segunda (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário