Terremoto atinge costa central do Peru
MUNDO
Magnitude é de 6,2 na escala Richter, segundo agência de notícias EFE. Não há registro de feridos, mortos ou de dano material, segundo o Instituto Geofísico do Peru. Terremoto também atingiu o Equador mais cedo na manhã de domingo (31), sem deixar vítimas.

FOTO:REPRODUÇÃO
Um terremoto de intensidade 6,2 na escala Richter atingiu, às 12h27 (horário de Brasília) deste domingo (31), a costa central do Peru, com reflexos no Equador. Não há registro de mortos, feridos ou de danos materiais, segundo o Instituto Geofísico do Peru. O epicentro foi no Oceano Pacífico, 167km a sudoeste do município costeiro de Samanco, que fica a cerca de 400km ao norte da capital, Lima.
As informações são da agência de notícias EFE.
Apesar da intensidade, a Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha do Peru indicou que o terremoto não gerou alarme de tsunami. O movimento de terra durou por mais de meio minuto e foi registrado a 37km da superfície terrestre. Foi sentido com forte intensidade em Samanco e fracamente em Lima, segundo a agência.
Em 1º de março, um forte terremoto de magnitude 7 foi sentido na região de Puno, no sul do Peru, sem causar vítimas ou danos materiais. Em 5 de janeiro, uma magnitude de 7,2 foi reportada na região amazônica de Ucayali, onde não causou vítimas ou danos devido à sua grande profundidade.
O Peru está localizado na área chamada Anel de Fogo do Pacífico, onde aproximadamente 85% da atividade sísmica global é registrada.
Equador
Neste mesmo domingo, por volta das 4h da manhã (horário de Brasília), um terremoto de magnitude 6,3 atingiu a costa oeste do Equador, sem deixar vítimas ou danos consideráveis. O epicentro estava a 34,5km de Salinas e 3,5km abaixo da superfície.
Dentro de um período de menos de uma hora, pelo menos sete repetições foram reproduzidas com magnitudes entre 3,82 e 4,93 em Salinas e 5,36 na população de Libertad, ambas na província ocidental de Santa Elena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário