domingo, 17 de março de 2019

Reino Unido suprimirá tarifas de 87% das importações em caso de Brexit sem acordo


O Reino Unido reduzirá drasticamente as tarifas de importação em caso de Brexit sem acordo e não aplicará controles alfandegários na fronteira com a Irlanda para evitar uma fronteira física, anunciou o governo britânico
Reino Unido suprimirá tarifas de 87% das importações em caso de Brexit sem acordo
Este novo regime alfandegário, que entrará em vigor no dia 29 de março à noite se um acordo não for alcançado ou em caso de adiamento do Brexit, vai durar no máximo 12 meses e 87% das importações não serão submetidas a tarifas.
Ele seguirá em vigor à espera de um regime alfandegário permanente. "Se deixarmos (a União Europeia) sem acordo, vamos suprimir a maioria de nossas tarifas, mantendo-as para as indústrias mais sensíveis", afirmou o secretário de Estado para Política Comercial, George Hollingbery.
"Esta aproximação equilibrada permitirá apoiar os postos de trabalho britânicos e evitar que os preços disparem, o que afetaria muito as famílias mais modestas", completou.
A medida reduziria a maioria das tarifas de alguns produtos alimentícios, incluindo carne de vaca, cordeiro, porco, frango e alguns laticínios, mas não serão totalmente suprimidas para proteger os produtores britânicos.

Data de Publicação: 15/03/2019 às 19:00hs
Fonte: O Estado de S.Paulo



Portal do Agronegócio



Nenhum comentário:

Postar um comentário