quinta-feira, 28 de março de 2019

Reforma Tributária Distrital é tema de audiência nesta quarta-feira (27)


O desemprego tem sido o maior inimigo das famílias do Distrito Federal. Ao todo, mais de 300 mil pessoas estão desempregadas, segundo dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), realizada em julho de 2018.
Para propor soluções para gerar emprego e renda, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará audiência pública, nesta quarta-feira (27), sobre a reforma tributária no setor varejista. A iniciativa do evento, marcado para as 19h, é do vice-presidente da Casa, deputado Delmasso (PRB).
O parlamentar explica que um dos focos da reforma é alavancar o crescimento econômico do DF, aumentando o poder de compra do salário da população, fazendo Brasília mais competitiva e atraente para receber mais investimentos e sediar novas empresas.
Delmasso defende que a reforma tributária equipare os impostos do Distrito Federal aos de Goiás. "Há mais de 300 mil desempregados no DF. Qual é a solução que queremos pautar? Fazer discussão de uma reforma tributária distrital mais competitiva para valorizar o poder aquisitivo do brasiliense", garante o distrital.
Foram convidados para compor a mesa: o secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho; o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Francisco Maia, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindvarejista), Edson de Castro.
Data: 27 de março
Horário: 19h
Local: Plenário da Câmara Legislativa (CLDF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário