Ospa apresenta temporada artística de 2019 em entrevista coletiva
Publicação:

O maestro e diretor artístico da Ospa, Evandro Matté, recebe jornalistas na próxima terça-feira (12), às 16h, quando fará o anúncio oficial da Temporada 2019 da sinfônica e falará sobre os destaques da programação do ano. A coletiva de imprensa será na Casa da Ospa (Centro Administrativo Fernando Ferrari, na avenida Borges de Medeiros, nº 1.501), em Porto Alegre.
Serão comunicados os detalhes, os convidados e a programação completa da Ospa para 2019. No evento, também serão conhecidas as etapas finais do projeto do complexo musical da Casa da Ospa. O maestro Matté, que concluiu os primeiros quatro anos de gestão em dezembro e foi convidado pela secretária da Cultura, Beatriz Araujo, para permanecer à frente da sinfônica, é quem conduzirá o encontro.
Os jornalistas serão recepcionados com um welcome coffee. Haverá estacionamento disponível no local.
Temporada Artística 2019
O ano de 2019 marca o aniversário de 69 anos de fundação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre. Para celebrar a data, a Ospa promove uma temporada artística criada para todos os públicos e gostos, com uma agenda intensa de concertos e repertórios inéditos. Além das séries já tradicionais da sinfônica – Interior, Araújo Vianna, Didáticos, Ospa Jovem e Música de Câmara –, a série Pablo Komlós, criada no ano passado com a inauguração da Casa da Ospa, segue se destacando como a principal. Haverá também o retorno da série Igrejas e serão inseridas inovadoras apresentações na agenda.
O concerto de abertura, marcado para o sábado, 16 de março, às 17h, na Casa da Ospa, conta com solos do premiado violinista chinês Yang Liu e regência do maestro Evandro Matté. No decorrer do mês, a Ospa também recebe o maestro italiano Alfonso Scarano e a harpista Liuba Klevtsova. Estão confirmadas 48 apresentações, a ópera "Orfeu e Eurídice", de Christoph Willibald Gluck, e a presença de maestros e solistas de renome internacional, como Neil Thomson, da Inglaterra; Gudni Emilsohn e Clemens Weigel, da Alemanha; e Pedro Amaral, de Portugal.
Texto: Marília Lima/Ospa
Edição: André Malinoski/Secom
Edição: André Malinoski/Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário