segunda-feira, 11 de março de 2019

Mulheres vítimas de violência participarão de cursos de qualificação

Mulheres vítimas de violência participarão de cursos de qualificação

Cursos doados pelo Instituto Galvan de Beleza foram anunciados durante evento alusivo à programação do Dia Internacional da Mulher, organizado pela primeira dama Virginia Mendes
Luana Braga Secom-MT

Jana Pessôa/Secom-MT
A | A
A oferta de cursos profissionais para mulheres em situação de vulnerabilidade social é uma das premissas do Governo de Mato Grosso. Em sua primeira ação dedicada às mulheres – evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher -, Virginia Mendes recebeu a doação de 30 cursos de estética do Instituto Galvan de Beleza, numa articulação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci).
De acordo com o secretário da pasta, Nilton Borges Borgato, foram doados cursos na área de estética, design de sobrancelha e depilação, que deverão ser destinados às mulheres previamente selecionadas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
“Buscaremos, por orientação da primeira-dama, beneficiar inicialmente mulheres vítimas de violência doméstica, que hoje se utilizam de medidas protetivas para se manter em segurança, como forma de proporcionar a elas um recomeço, sem a dependência do agressor”, pontuou a secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho.
Nesta primeira etapa, conforme a titular da Setacs, serão beneficiadas mulheres já inseridas no projeto Patrulha Maria da Penha, hoje sob a coordenação da Ten Cel Grazielle Bugalho.
A iniciativa da Polícia Militar de Mato Grosso, que atualmente atende os bairros Pedra 90, Dom Aquino e CPA 3, visa proteger e prestar assistência às mulheres vítimas de violência doméstica.
“Em nome do governo de Mato Grosso, quero agradecer o Instituto Galvan por ser nosso primeiro parceiro nessa ação voltadas às essas mulheres que tanto necessitam de mecanismos para saírem desse ciclo de violência e dependência. Essa é a primeira de muitas parcerias que já estão sendo construídas pela atual gestão com o foco na geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida da população”, adiantou Virginia Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário