quinta-feira, 28 de março de 2019

Mulheres representam 53% dos atendimentos no Procon Boa Vista



Em 2018, o Procon atendeu a mais de 3.800 pessoas, quase 10% a mais em relação ao mesmo período de 2017 (Fotos: Jackson Souza).
Jornalista: Marco Aurélio Santos

As mulheres são maioria entre os consumidores que procuram atendimentos no Procon Boa Vista. Elas representam 53,34% dos usuários que recorrem à instituição na buscar por direitos, enquanto que os homens representam 46,66%. Os dados são do Departamento de Atendimento ao Consumidor.

A maior demanda segue com os serviços fornecidos por operadoras de telefonia, internet e TV (Internet fixa e móvel e TV por assinatura) e serviços financeiros desde cobranças indevidas, quitação antecipada, contratos, multas e juros abusivos, cartão de crédito à problemas relacionados com o fornecimento de energia elétrica, bem como a substituição ou reparo de produtos e equipamentos.


A secretária Executiva de Defesa do Consumidor, Sabrina Tricot, ressalta que o atendimento é feito por técnicos e conciliadores-mediadores, dentre eles, 7 mulheres que são constantemente capacitadas para solucionar o maior número de conflitos possível.

"O Procon Boa Vista sempre contou com mulheres na Direção, no Assessoramento e na realização dos atendimentos diários. Atualmente, possui um total de 11 mulheres em um quadro de 20 servidores. Podemos dizer que o olhar feminino possibilita o atendimento com qualidade na intermediação de conflitos entre consumidores e fornecedores, devido ao cuidado e a capacidade que as mulheres têm de lidar com as demandas”, disse Sabrina.


Secretária Executiva de Defesa do Consumidor, Sabrina Tricot.

Em 2018, o Procon atendeu a mais de 3.800 pessoas, quase 10% a mais em relação ao mesmo período de 2017. "O ano de 2019 se inicia com o fortalecimento das ações educativas com o intuito de levar informações aos consumidores sobre seus direitos, além de estabelecer novas parcerias, investir na estrutura física e administrativa e em novas plataformas de atendimento eletrônico”, explicou Sabrina.

“A gestão da prefeita Teresa Surita sempre primou pelo oferecimento de serviços inovadores e de qualidade aos nossos cidadãos e é isso que buscamos aprimorar a cada dia no Procon Municipal.Nossa maior satisfação é quando uma consumidora ou um consumidor que foi atendida/o retorna e nos informa que sua reclamação foi resolvida", finalizou Sabrina.

O Procon Municipal de Boa Vista fica localizado no Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto - Terminal do Caimbé - Avenida dos Imigrantes, n.º 1612/Buritis - sala 02. O atendimento ocorre de 2ª a 6ª feira, das 8h00 às 18h00.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário