domingo, 31 de março de 2019

Emir do Catar deixou cúpula árabe na Tunísia antes do previsto

MUNDO
Resultado de imagem para Emir do Catar deixou cúpula árabe na Tunísia antes do previsto
Dirigentes reunidos Túnis em cúpula da Liga Árabe, entre os quais o emir do Catar, xeque Tamim bin Hamad al-Thani (2o à esquerda), em 31 de marzo de 2019 - AFP
O emir do Catar, xeque Tamim bin Hamad Al-Thani, deixou, neste domingo, a 30ª cúpula da Liga Árabe na Tunísia, antes do previsto, enquanto a agência agencia oficial do emirado QNA não informou o motivo da partida.
O emir deixou a reunião "após assistir à cerimônia de abertura", informou a QNA, sem dar mais detalhes.
Embora vários líderes tenham feito recentemente apelos para superar as diferenças, o emir o Catar foi embora durante o discurso do secretário-geral da Liga, Ahmed Abul Gheit, e "saiu de Túnis", disse uma autoridade tunisiana à AFP, em anonimato.
O rico emirado do Catar esteve no centro de um conflito diplomático desde junho de 2017, que lhe opõe a vários outros países árabes, inclusive a Arábia Saudita.
Até agora, a Arábia Saudita, seguida por Emirados Árabes Unidos, Bahrein e Egito, romperam relações com o Catar, impondo um bloqueio econômico e diplomático.
Riade e seus aliados acusam o Catar de ser próximo do Irã, potência regional xiita rival da Arábia Saudita sunita, e também lhe acusam de apoiar grupos islâmicos radicais, algo que Doha nega.

FONTE: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário