quarta-feira, 27 de março de 2019

Ceilândia 48 anos

DF

Estão programados 5 dias de festas, entre os dias 27 e 31 de março, com apresentações artísticas e atendimentos à comunidade

Imagem relacionada
FOTO:REPRODUÇÃO


Ceilândia, a cidade-mãe de muitos moradores de Brasília, completa 48 anos nessa quarta-feira (27). E como em coração de mãe sempre cabe mais um, é no peito dessa mãezona que moram os quase 600 mil habitantes da cidade.
Quem vive lá, não poupa elogios. A Baiana Sirley Bonfim, de 47 anos de idade, chegou à Ceilândia há 33 anos, para fugir da fome. Foi nessa cidade, que encontrou o colo necessário, depois que uma praga acabou com a lavoura de cacau do pai. E toda essa acolhida gerou na Sirley um enorme sentimento de gratidão:
Raimundo Nonato de Lima também fez a vida na Ceilândia. Foi adotado pela cidade há 20 anos, quando chegou com a esposa e, sem emprego, deu início a um novo negócio. Hoje, exibe com orgulho o letreiro da pastelaria que toca com toda a família. Estampado ao lado do nome, o principal símbolo e um dos patrimônios da cidade: a Caixa D'água.
Cearense de nascimento, Raimundo se considera Ceilandense de coração. Diz que enfrenta preconceito dos que não conhecem a cidade, mas mesmo com todos os comentários negativos que já escutou, sabe reconhecer o valor do lugar que deu a ele oportunidades.
Como em todo bom aniversário, não faltará comemorações. Estão programados 5 dias de festas, entre os dias 27 e 31 de março, com apresentações artísticas e atendimentos à comunidade.
A estimativa é de os eventos atraiam pelo menos 30 mil filhos e afilhados de Ceilândia, de diversos setores da região.

Repórter Nacional - Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário