SMPM - CAMPANHA NÃO TE DEI LIBERDADE
Teve apresentações artísticas, palestra sobre saúde da mulher e serviços de beleza
Créditos: Ascom SMPM
O Serviço de Atendimento Integral às Mulheres e suas Crianças: Amor de Tia – Norte ofereceu, na sexta-feira, (22), um dia de valorização da mulher para as mães em sua sede no Matadouro. Durante o dia elas tiveram acesso a apresentações artísticas, palestra sobre saúde da mulher e serviços de beleza como corte de cabelo, design de sobrancelhas e maquiagem.
A secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Macilane Gomes, conversou com as mães atendidas pelo programa sobre a campanha “Não te dei liberdade”. “De que sociedade nós estamos falando? De que família nós estamos falando? Nós participamos de uma sociedade que os homens acham que tem mais privilégios, mais direitos. Nós precisamos dizer que temos direitos iguais, nós precisamos de respeito”, afirmou.
A coordenadora do Amor de Tia Norte, Adriana Carvalho, complementou. “Mulher tem que ser valorizada todos os dias, mas hoje é o dia D. A campanha “Não te dei liberdade” é sobre o assédio que as mulheres vem passando no dia-a-dia. Elas precisam de conhecimento dos seus direitos, para que não se sintam constrangidas e até culpadas por estarem usando determinada roupa”, ressaltou.
Cleiciane Alves, mãe do Arthur de 1 ano e 3 meses, começou a participar das ações no Amor de Tia esse ano e já aproveita bastante. “Achei o dia de valorização muito bonito, muito legal e criativo. Eu acho importante momentos como esse para nos sentirmos valorizadas”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário