quinta-feira, 21 de março de 2019

Bolsonaro apaga vídeo do 'golden shower' após saber de ação no STF


Exclusão acontece 16 dias depois da publicação e dois dias depois da divulgação da ação pela imprensa

Bolsonaro apaga vídeo do 'golden shower' após saber de ação no STF
Notícias ao Minuto Brasil
HÁ 52 MINS POR NOTÍCIAS AO MINUTO
POLÍTICA POLÊMICA DO CARNAVAL
Opresidente Jair Bolsonaro apagou da sua conta do Twitter o post que deu o que falar no carnaval: um vídeo que mostra duas pessoas praticando o chamado "golden shower" durante o cortejo Blocú, em São Paulo.
A exclusão do tuíte aconteceu 16 dias depois da sua publicação e um dia depois de divulgado na imprensa o pedido feito ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelos advogados da dupla que aparece nas imagens para que a publicação fosse apagada.
Como divulgado pela "BBC Brasil", o pedido foi protocolado na terça-feira (19) e passou para a relatoria do ministro Marco Aurélio Mello na quarta. Nesta quinta, o tuíte foi excluído pelo presidente.
Procurada pelo site, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) disse apenas que "a Presidência da República informa que não vai comentar o assunto".
Em nota ao site, os advogados da dupla que aparece no vídeo, Flavo Grossi e Cynthia Almeida Rosa, disseram que a exclusão do tuíte foi "aparentemente voluntária".
"Em que pese a atitude republicana do mandatário da nação, consideramos que, processual e tecnicamente, ainda há questões jurídicas a serem enfrentadas pelo Supremo Tribunal Federal", dizem os defensores, sem dar detalhes sobre o processo.
"É preciso destacar que a atitude do Presidente é uma grande vitória para os artistas, para a democracia e para o pleno respeito e fruição dos direitos fundamentais, que são inalienáveis, irrenunciáveis e invioláveis, inclusive por ações do Presidente da República", pontuam os advogados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário