terça-feira, 26 de março de 2019

Banco de Alimentos da Nova Ceasa realiza 1ª Oficina Gastronômica


As inscrições são gratuitas e direcionadas aos permissionários e entidades socias.

Ascom Ceasa
(Ascom Ceasa)
A direção da Nova Ceasa realizará a 1ª Oficina Gastronômica do Banco de Alimentos. A atividade acontece na próxima sexta-feira (29), das 8h às 12h, na sede do projeto social que combate a fome e o desperdício de frutas e verduras no Piauí. As inscrições estão abertas até esta quarta-feira (27), são gratuitas e direcionadas aos permissionários do mercado e instituições sociais cadastradas no Banco de Alimentos.
Segundo Marynea Marin, nutricionista e coordenadora da oficina, a programação conta com cursos de boas práticas, manipulação de alimentos e de reaproveitamento de frutas e verduras. “O objetivo desta nossa ação é levar mais conhecimento aos inscritos. Além disso, pretendemos incentivar o empreendedorismo e a geração de renda a partir da venda de produtos saudáveis”, explica Marynea. 
Marin explica que a oficina foi dividida em duas etapas. “Tudo será realizado na cozinha experimental do Banco de Alimentos e iniciaremos com a parte teórica, para depois avançar para a prática. Vamos colocar a mão na massa e, ao final, degustaremos todas as receitas preparadas. É importante ressaltar que todos receberão uma cartilha com conteúdo exclusivo”, afirma a coordenadora da atividade. 
Para Luzinete Vieira, coordenadora da Casa da Sopa - entidade beneficente cadastrada no projeto social da Nova Ceasa, a notícia da oficina gerou muita expectativa entre os voluntários. “Estamos ansiosos para fazer o curso. Será um momento de aprender técnicas de boas práticas que aplicaremos na Casa da Sopa. É sempre bom aperfeiçoar nosso trabalho, sem contar que vamos conhecer métodos de reaproveitamento de hortifrutis e, quem sabe, possamos também comercializar mais itens, a exemplo do que já fazemos aqui com o tomate seco. Estas vendas ajudam a gerar receita que ajuda a manter nosso trabalho social que atende mais de 500 famílias carentes no Piauí”, disse Luzinete.
Autoria: Juliana Diniz
Tags: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário