SEMEC - LIXO ELETRÔNICO
Descarte correto ajuda na preservação do meio ambiente e reduz riscos para a saúde
21/03/2019 - 11h20 Imprimir Envie por e-mail
Os alunos do 8º e 9º ano da professora Rosana Pimentel tiveram uma experiência diferente durante as aulas de geografia ministradas na Escola Municipal Machado de Assis, bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina. Eles aprenderam sobre o descarte correto do lixo eletrônico, uma atitude que ajuda na preservação do meio ambiente e reduz riscos para a saúde humana.
As turmas participaram de um projeto com foco no tema, que, segundo a professora Rosana, tinha como um dos objetivos despertar o olhar crítico para a destinação final do lixo e o aprendizado sobre como ocorrem os processos industriais, a desatualização dos eletrônicos e o impacto ambiental causado por eles.
“Foi gratificante perceber na prática o quanto eles ficaram felizes com a aquisição do conhecimento. Ver o brilho nos olhos deles cada vez que aprendiam algo novo, não tem preço. Cada vez que um grupo chegava à escola com uma caixa cheia de produtos eletrônicos velhos era um motivo de alegria entre eles”, conta a professora.
Os alunos também visitaram a ONG MP3 – Movimento Pela Paz na Periferia – que desenvolve um trabalho com aparelhos eletrônicos descartados em Teresina, onde puderam associar a prática com a teoria da sala de aula. “Foi o casamento entre teoria e prática. O mais gratificante foi ouvir que aquela foi a melhor aula”, concluiu Rosana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário