quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Trânsito Seguro - Prefeitura instala novo semáforo no Raiar do Sol



Investir em semáforo moderniza o trânsito e ajuda a diminuir o número de acidentes na capital. (Foto: Fernando Teixeira)
 Jornalista: Naira Sousa

O cruzamento das ruas Estrela D’alva e Z-3, no bairro Raiar do Sol, é mais um ponto sinalizado pela Prefeitura de Boa Vista, que continua investindo e executando ações voltadas para a melhoria do tráfego na capital. Com isso, a população conta com 66 cruzamentos totalmente sinalizados na cidade. O equipamento começou a funcionar nesta terça-feira, 12. 

 

A instalação do equipamento foi objeto de estudo técnico da engenharia de trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), devido o número de acidente, e era uma reivindicação dos moradores que trafegam no local. Segundo, Gerônimo Santos, em horário de pico as vias ficavam congestionadas e os riscos de acidentes eram constantes. 



Antes aconteciam muitos acidentes. O pessoal não respeita, não dá preferência. Tinha que ter consciência para o outro passar ou atravessar. Agora com semáforo, com certeza vai ficar mais fácil”, comentou.
 Gerônimo Santos - morador
00:00
00:11


O superintendente municipal de Trânsito, Gilvan Santos, destacou que o condutor precisa ficar atento à sinalização no local, pois a manobra nas vias foi modificada. “As conversões à esquerda, em ambos os sentidos da Estrala D’alva, foram proibidas, exatamente para proporcionar um semáforo mais ágil e mais seguros para os motoristas que trafegam no cruzamento”, explicou.
 Gilvan Santos - superintendente municipal de Trânsito
00:00
00:21


________________________


Em 2013, quando a prefeita Teresa Surita assumiu a gestão do município, a capital tinha apenas 25 pontos com a sinalização. A previsão é que mais sete cruzamentos recebam a sinalização este ano. Os novos semáforos são modernos e possuem sistema de led, proporcionando maior durabilidade e menor consumo de energia. Eles têm no-break e funcionam por até três horas, mesmo se faltar energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário