quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Suplementos nutricionais da marca Tortuga® ganham espaço na genética mineira



Enquanto os animais da raça Nelore passam pelas pistas da Expoinel Minas, a casa permanente da Tortuga®, marca da DSM, será o ponto de encontro dos pecuaristas no Parque Fernando Costa (Uberaba, MG), de 18 a 23/2

Suplementos nutricionais da marca Tortuga® ganham espaço na genética mineira

A Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN) marcou o julgamento dos animais de alta genética da raça Nelore de Minas Gerais para ocorrer de 18 a 23 de fevereiro, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG). Mas, enquanto os criadores estiverem com os olhos voltados às pistas, a casa permanente da Tortuga®, marca da DSM, será o ponto de encontro dos criadores mineiros e o local onde o time de especialistas da empresa mostrará o portfólio de suplementos nutricionais de alta tecnologia que contribuem para os bovinos manterem os altos índices zootécnicos e para a rentabilidade da atividade pecuária.
“Como as pistas de Uberaba são reconhecidas pela alta genética que mostram para a pecuária nacional, produzida por selecionadores muito atentos, a Expoinel com certeza vai mostrar os melhores exemplares da raça Nelore produzidos em Minas Gerais, um dos mais tradicionais Estados produtores do País. Desta forma, consideramos que a Expoinel Minas é um espaço muito importante para mostrarmos também toda a tecnologia aplicada aos suplementos nutricionais da marca Tortuga®, que geram resultados positivos para a produção pecuária tanto no sistema de pasto como no confinamento”, comenta o gerente comercial da DSM em Minas Gerais, Carlos Paez.
Tecnologia nutricional eficiente para pasto e para o confinamento
Para os produtores que trabalham com sistemas de pasto, a suplementação nutricional dos bovinos é um tema estratégico tanto para época de águas como em seca para evitar o risco de os animais perderem peso. Para este sistema de produção pecuária na atual época de águas, a equipe destaca três produtos da sua tradicional linha Fosbovi®: a) Fosbovi® Proteico 30 com Monensina, indicado para bovinos de corte em recria e engorda e é recomendado para potencializar o desempenho dos animais em pastagens de boa qualidade; b) Foscromo, indicado para animais em crescimento (recria) em pastagem de bom valor nutricional; e c) Fosbovi® Engorda, indicado para animais em terminação que contam com uma oferta adequada de pastagem de qualidade.
Mas, para os pecuaristas que trabalham com sistemas de confinamento nos meses secos, a marca dispõe os produtos da linha Fosbovi® Confinamento com com CRINA® e RumiStar™. Com alta tecnologia aplicada à dieta, os suplementos da linha geram um ganho adicional de uma arroba a mais por animal confinado, em média, e contribuem para melhorar o acabamento e a conformação da carcaça, ao oferecerem uma associação equilibrada de macro e micronutrientes com os Minerais Tortuga®, além de vitaminas e aditivos naturais, como leveduras vivas (CRINA® e RumiStar™). Mas, além do ganho de peso, outros benefícios gerados no confinamento são melhor eficiência alimentar; redução de problemas digestivos, como o timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; e menor incidência de animais com laminites e acidose.

Data de Publicação: 21/02/2019 às 14:20hs
Fonte: Ideal H+K Strategies






Nenhum comentário:

Postar um comentário