terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Semec recebe grupo de mães para conversar sobre educação inclusiva





SEMEC - EDUCAÇÃO INCLUSIVA


Encontro para discutir melhorias na rotina escolar dos alunos aconteceu nesta terça-feira (26)
26/02/2019 - 12h25 Imprimir Envie por e-mail
Semec recebe grupo de mães para conversar sobre educação inclusiva
Créditos: Ascom/Semec

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) tem buscado estratégias para melhorar o atendimento às crianças com necessidades especiais nas unidades de ensino da Prefeitura de Teresina. Hoje (26), a coordenadora da Divisão de Educação Inclusiva, Teresa Fortes, recebeu um grupo de mães para dialogar sobre diversos pontos referentes à rotina escolar.

As mães estão preocupadas e engajadas com o dia a dia dos filhos especiais nas escolas. Durante a reunião, o grupo quis saber como pode contribuir mais com a educação dos filhos e entender melhor os processos que envolvem a educação inclusiva nas escolas públicas. Também participaram representantes da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência, da OAB; e Associação Piauiense pelos Direitos Iguais (APDI).

Teresa explicou o papel do auxiliar de apoio à inclusão, detalhou as políticas públicas desenvolvidas na área e anunciou a expansão das matrículas com a inauguração dos próximos Centros Municipais de Educação Infantil. Segundo ela, as crianças com deficiência precisam ser vistas como os demais estudantes, mas respeitando suas especificidades. “A escola é uma aliada dessas famílias. Precisamos estar com o pensamento alinhado para contribuir da melhor forma com o desenvolvimento das crianças. Trabalhamos para que tenhamos uma educação realmente inclusiva”, disse.

Daniele Medeiros é mãe de um aluno autista e levanta a bandeira da inclusão. Ela elogiou a presença dos auxiliares de apoio em sala de aula e se disponibilizou a manter o grupo de mães unido. “O diálogo é a melhor forma de entender os processos e contribuir. Meu filho tem um profissional que o acompanha em sala de aula, isso ajuda no seu desempenho, queremos participar de todas as ações que tragam benefícios para os alunos especiais nas escolas do município”, finaliza. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário