MUNDO
![]() |
FOTO: REPRODUÇÃO |
Os provedores da Rússia estão se preparando para conduzir exercícios visando a construção de um caminho para a possível independência da internet.
O Parlamento da Rússia apresentou um proposta de lei chamada Programa Nacional de Economia Digital no mês de dezembro de 2018.
Segundo o jornal russo RosBiznesKonsalting, os testes foram iniciados para determinar se os dados utilizados pelos internautas russos podem ficar dentro das fronteiras da Rússia.
O primeiro rascunho da lei exige que os provedores de internet desliguem a internet do resto do mundo.
As autoridades do governo de Vladimir Putin pretendem determinar se a rede de internet da Rússia, a Runet, pode operar independentemente se ela for desconectada por meio de um ataque cibernético, diz a BBC.
No entanto, não está claro nas informações circulando na mídia russa se os provedores de internet irão realmente desconectar a internet na Rússia como parte desses testes.
O ZDNet, primeiro jornal a veicular a notícia nos Estados Unidos, afirmou que os experimentos devem ser realizados antes do prazo final para envio de emendas à lei do Programa Nacional de Economia Digital, que é 1º de abril.
FONTE: RENOVAMÍDIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário