quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Reeducandos de Rio Verde fabricam abafadores de incêndio



Publicado: 13/02/19 18:29

Reeducandos da Penitenciária de Rio Verde estão envolvidos na fabricação de 800 abafadores de incêndio para serem doados aos produtores rurais da região. O projeto, que é realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros e o Sindicato Rural, é para prevenir o alastramento de queimadas.
De acordo com o diretor regional, Vildebal Alves, o projeto tem grande importância para a preservação da natureza local. "Por meio de palestras e de treinamento do Corpo de Bombeiros e com auxílio do material produzido a partir da mão de obra carcerária, podemos evitar a degradação da fauna e da flora regionais", afirmou.
De acordo com Vildebal, este é o segundo ano em que a UP fornece mão de obra para a produção dos equipamentos de prevenção às queimadas. "Inicialmente, três reeducandos vão trabalhar na fabricação do material, sendo beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, conforme determina a Lei de Execução Penal", garantiu.
“É importante destacar que, além da prevenção aos incêndios em áreas rurais, o projeto auxilia na ressocialização dos detentos, pois eles aprendem uma profissão que, futuramente, com o próprio labor, vai contribuir para o sustento de suas famílias”, explicou Vildebal. 

Itaguaru

Já a Unidade Prisional (UP) de Itaguaru, entregou nesta terça-feira, dia 12, os certificados do curso de customização de chinelos aos reeducandos da unidade. A formação é resultados de uma parceria com o Projeto Universal nos Presídios.

No total, 14 apenados do regime fechado receberam a qualificação, para aprimorar o trabalho de customização dos chinelos já fabricados pelos detentos. Com esse novo curso, o produto ganha mais qualidade e agrega valor.
De acordo com o diretor da UP, Gleison Santos, os objetos produzidos são entregues aos familiares para serem vendidos. “Além de garantirem remição na pena e ganharem uma profissão, os reeducandos podem colaborar com o sustento da família lá fora”, explicou.

Comunicação Setorial Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (Dgap)
Mais informações: (62) 3201-4726

Nenhum comentário:

Postar um comentário