A temporada de cursos de qualificação realizados pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), na Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, começou com o de “Derivados do Leite”.
Onze apenados do regime aberto participaram das aulas, onde foram ministrados temas como: orientação para produção higiênica do leite; conhecimento de técnicas de pasteurização para eliminar microorganismos que causam doenças; e fabricação de alguns tipos de queijos como coalho, ricota, manteiga e requeijão.
A ideia, segundo o supervisor de produção da Seres, Isaque Albuquerque, é qualificar os reeducandos para o mercado de trabalho. “Alguns são do interior do estado onde existem muitas queijarias, por isso é importante que eles se qualifiquem nessa área”, completa.
O curso foi concluído nessa quinta-feira, 21, e teve 24 horas/aula. As próximas qualificações promovidas em parceria com o Senar serão realizadas de 12 a 14 de março deste ano, com os cursos de Fruticultura básica e Suinocultura. As duas turmas contam com 24 reeducandos inscritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário