quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Mulheres resilientes = cidades resilientes terá adesão de prefeitos




SMPM - ADESÃO


O prefeito Firmino Filho assinará termo de adesão na segunda (25)
21/02/2019 - 14h40 Imprimir Envie por e-mail
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, e prefeitos dos municípios que envolvem a Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento do Polo Grande Teresina, Demerval Lobão, Timon, Nazária e José de Freitas assinarão um termo de adesão ao Projeto Cidades Resilientes = Mulheres Resilientes, na próxima segunda-feira (25), às 11h30, na sede da Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí, localizada na Avenida Miguel Rosa, 3190.

O Projeto, desenvolvido pelo Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento (PNUD), visa fomentar o empoderamento econômico, promovendo a autonomia financeira de mulheres de 18 a 29 anos – faixa etária que mais sofre com mortalidade materna e feminicídio. O objetivo é que elas tenham maior capacidade de superar as crises.

“Vamos identificar os principais problemas relacionados às jovens e potencializar um trabalho de empoderamento e fortalecimento das mulheres no seu próprio território, com foco no enfrentamento à violência, autonomia econômica, cuidado e saúde integrada da mulher”, pontua a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Macilane Gomes.

No programa Mulheres resilientes = Cidades resilientes será aplicada a metodologia combo, que consiste na elaboração e aplicação de ferramentas para diagnósticos dos problemas no nível municipal, identificação e desenho de intervenções aceleradoras do alcance dos Objetivos e Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos municípios.




Nenhum comentário:

Postar um comentário