segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

MPF quer máquinas de cartão adaptadas para pessoas com deficiência visual



Nesta edição, confira também projeto que garante atendimento imediato a mulheres vítimas de violência sexual pelo SUS. Revista eletrônica vai ao ar no domingo às 17h30 pela TV Justiça e depois fica disponível no canal do MPF no YouTube
Foto de uma máquina de cartão de crédito sendo manuseada.
Imagem: Divulgação Interesse Público
Já imaginou como seria ter de fazer um pagamento com uma máquina de cartão sem enxergar o valor nem as teclas para digitar a senha? Impossível? Pois saiba que tem gente precisa se virar no comércio. São os deficientes visuais. O Interesse Público vai mostrar o que está sendo feito para garantir acessibilidade na hora das compras.
O programa vai falar ainda sobre os médicos do hospital de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, que ganhavam R$ 50 mil em horas extras sem comparecer ao trabalho. O Ministério Público Federal acionou a Justiça para que seja cumprida a determinação de implementação do ponto biométrico.
Em Brumadinho, Minas Gerais, seguem as buscas pelos corpos das vítimas do rompimento da barragem da Vale. O MPF está em contato constante com a população atingida em busca da punição dos responsáveis. Novas recomendações foram enviadas aos órgãos ambientais e mineradoras para evitar tragédias como as de Brumadinho e Mariana, em 2015.
E ainda: a violência contra a mulher não dá trégua, e o MPF segue na luta para proteger as vítimas, praticamente uma por minuto no país. Você vai conhecer o projeto que garante atendimento imediato às mulheres vítimas de violência sexual pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A equipe do IP foi até São Paulo, para conferir o abandono de uma ferrovia que foi ocupada por moradores e é usada para plantação de bananas. Segundo o MPF, a Santos Cajati, em São Paulo, está abandonada desde 2002. Trilhos foram retirados, vagões e locomotivas, desviados para outras linhas. 
Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça aos domingos, às 17h30, com reprises ao longo da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.
Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415

facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf
registrado em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário