Assessoria de imprensa da corporação informa que clube já havia iniciado os procedimentos para regularizar situação, mas laudo final ainda não foi emitido
Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro
Funcionários colocam a bandeira a meio mastro no Ninho do Urubu — Foto: André Durão / GloboEsporte.com
A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou, por telefone, ao GloboEsporte.com, que o CT do Flamengo, em Vargem Grande, estava em processo de regularização, mas ainda não tinha o laudo de aprovação do Corpo de Bombeiros. De acordo com a assessoria, o clube já havia iniciado o processo para regularizar todas as instalações, mas a documentação final ainda não havia sido emitida.
O Corpo de Bombeiros explicou a situação atual do CT por email:
"O Centro de Treinamento do Flamengo, localizado na Estrada dos Bandeirantes. 25.997 - Vargem Grande, está em processo de regularização junto ao Corpo de Bombeiros, o que significa que ainda não possui o Certificado de Aprovação (CA), que é o documento final emitido pela corporação.
O CA é a documentação que atesta a existência e o funcionamento dos dispositivos contra incêndio previstos pela legislação vigente. Não se trata de alvará de funcionamento (estabelecimentos comerciais) ou habite-se (imóveis residenciais). Estes documentos são emitidos pela Prefeitura.
Importante esclarecer que a não existência do CA não significa, por si só, que o local não possuía os dispositivos, e sim que não era aprovado pelo CBMERJ".
A corporação também emitiu uma nota sobre a tragédia nesta manhã:
"Bombeiros do quartel do Recreio, com apoio de militares do quartel da Barra da Tijuca, foram acionados, na manhã desta sexta-feira (08.02), para uma ocorrência de incêndio no Centro de Treinamento do Clube de Regatas do Flamengo (Estrada dos Bandeirantes, 25917 - Vargem Grande). As chamas atingiram um dos alojamentos do local. Treze vítimas já foram confirmadas, entre elas, dez óbitos. Importante esclarecer que a identificação das vítimas encontradas em óbito (nome e idade) será realizada pelo IML. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. O estado de saúde deve ser checado na unidade de saúde. As causas das ocorrências não são apuradas pelo Corpo de Bombeiros".
GLOBO ESPORTE
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/A/G/8333StRvmnojxWQG91UQ/30.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário