Atacante era dado como desfalque e acabou sendo titular no empate com o Santos
Por Tossiro Neto — São Paulo
Por uma entorse sofrida no dia 17 de fevereiro, Felipe Pires era dado como desfalque por cerca de duas semanas no Palmeiras. Não enfrentaria o Santos no último domingo. Mas o atacante não só foi titular como ficou em campo por 90 minutos no empate por 0 a 0.
– Tratei de manhã, tarde e noite. A gente se empenhou bastante para que eu pudesse jogar, e aconteceu – contou o jogador ao GloboEsporte.com, na segunda-feira.
– Joguei com um pouco de dor, mas uma dor que não me impediu de fazer nada dentro de campo.
Felipe Pires tem um gol marcado em sete partidas com a camisa do Palmeiras — Foto: Tossiro Neto
Duas das melhores jogadas do Palmeiras no clássico foram criadas por Felipe Pires, que chegou ao clube emprestado por um ano, sob desconfiança, mas não demorou a ser elogiado publicamente pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Ainda durante a pré-temporada, o treinador o classificou como "velocidade pura" e avisou que o reforço de 23 anos (que rodou por clubes de pouca expressão da Europa depois de se destacar pelo RB Brasil) justificaria a contratação.
– Fiquei muito feliz quando ele me elogiou e disse que vocês iam ver se foi uma contratação boa ou não. Vindo de um treinador que trabalhou com grandes jogadores, não tem nem o que falar. Fico feliz, mas tenho que dar resultado – comentou o jogador, que tem contrato com o Hoffenheim, da Alemanha.
Por enquanto, o resultado tem sido bem avaliado pela comissão técnica. Felipe Pires tem um gol marcado no Campeonato Paulista e vem sendo a melhor opção para a ponta direita da equipe, que tem o também recém-contratado Carlos Eduardo como alternativa.
Veja o gol de Felipe Pires pelo Palmeiras, contra o Oeste:
Gol do Palmeiras! Edu Dracena chuta para frente e Felipe Pires invade a área para abrir o placar, em 00’ do 1ºT
20
COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
POPULARES
- PalestrinoHÁ UMA HORANão é mau jogador, mas se o Felipão quer realmente usar o Goulart no meio, não dá para jogar com Felipe Pires. Goulart não é armador, é um ponta-de-lança (meia atacante de infiltração) e o time vai ficar sem toque de bola se não tiver pelo menos um armador na frente. O ideal seria abrir o Gustavo Scarpa na direita do ataque, que é um grande assistente, para municiar as entradas do Goulart na área. Não vejo Felipe Pires fazendo isso. E convenhamos que Scarpa não poder ser reserva desse time, né? É Goulart no meio, Scarpa na direita, Dudu na esquerda e um centroavante.
- Claudio FujiHÁ 17 MINUTOSMuito boa a análise. Felipe Pires é uma alternativa tática, pq é rápido em sua posição, e foi um pedido do Felipão.
- PalestrinoHÁ 16 MINUTOSDudu, Scarpa e Goulart não podem ficar de fora desse sistema ofensivo. Resta uma vaga em disputa.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/02/25/felipepires.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário