Diretores da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) foram até a Câmara de Vereadores, na manhã desta quinta-feira, 21, para esclarecer dúvidas sobre contrato assinado para aquisição de britas. Por mais de duas horas, o diretor em exercício Gabriel Gomes e outros técnicos, responderam a questionamentos dos parlamentares e explicaram todo procedimento.
O diretor em exercício da Emurb, Gabriel Gomes esclareceu que não existe nenhum tipo de irregularidades e, muito menos, favorecimento de qualquer empresa, afirmando que todo procedimento está sendo acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
“Viemos aqui, atendendo uma solicitação da prefeita Socorro Neri e em respeito ao vereadores. Mas, queremos reafirmar que a Emurb está de portas abertas para receber a todos. Trabalhamos com transparência e respeito à nossa população. Nossos processos todos são acompanhados pelo Tribunal de Contas e seguem ao que determina a Legislação”, disse.
O diretor e os demais técnicos da Emurb responderam a todos os questionamentos feitos pelos vereadores, esclarecendo todas as dúvidas e apresentando dados que comprovam a lisura e a transparência de todo o processo.
Sobre o processo de compras de brita, ele explicou que foi aberto um Pregão, em processo de quatro itens. Uma empresa ganhou três itens e uma outra o item restante, que era justamente o fornecimento de Brotas. Acontece que essa empresa se reusou a assinar o contrato porque faltava documentação.
“Eles se recusaram a assinar o contrato. Há uma necessidade para q aquisição da brita. Como existia um contrato vigente, decidimos que o produto seria adquirido a partir do contrato existente. Não há irregularidade nenhuma. Não podíamos é permitir que faltasse a brita porque a empresa se recusou a concluir o processo licitatório por não ter toda documentação”, explicou.
A controladora geral do Município, Ada Derze revelou que foi aberto um processo administrativo para analisar a conduta da empresa que se recusou a assinar o contrato com a Emurb.
Ela também ressaltou que não há favorecimento de nenhuma empresa e que todo processo licitatório foi realizado de acordo com a Legislação.
Os secretários de Finanças, Edson Rigaud e da Casa Civil, Márcio Oliveira, também participaram da sessão.
Da Assessoria
Fotos Assis Lima/DECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário