Por iniciativa das enfermeiras, ação está sendo feita no Centro de Saúde da Família Real Conquista

Muitos bichos e cores que chamam a atenção enfeitam as capinhas que protegem a Caderneta da Criança distribuída no Centro de Saúde da Família do Real Conquista. O documento oficial do Ministério da Saúde, que é entregue às mães quando o bebê nasce, registra dados como peso, altura, testes, vacinas e outros itens e agora ganhou um colorido especial.
A iniciativa foi das enfermeiras da unidade. Uma delas é a Luci Helena. Ela conta que as novas capas são um maneira mais lúdica de envolver e conscientizar os pacientes sobre a importância da vacinação e conservação da caderneta. 'Como o material é bastante colorido acaba despertando a vontade de guardar e conservar com mais cuidado e a própria criança gosta de utilizá-la e acaba até perdendo o medo na hora de vacinar'- explica a enfermeira.
As cadernetas são enfeitados gratuitamente e estão sendo entregues para as participantes do grupo de poericultura, que se encontram uma vez por mês para receber orientações sobre os cuidados com a saúde da criança.
Por enquanto as capas especiais estão sendo feitas para crianças e gestantes, mas a ideia é colocá-las nas cadernetas do idoso também.
Lucas Lima - da editoria de Saúde
Voltar
Nenhum comentário:
Postar um comentário