Saúde negociará pagamentos com fabricantes para normalizar estoques na Farmácia do Estado
Publicação:

Para normalizar os estoques da assistência farmacêutica no Estado, a secretária da Saúde, Arita Bergmann, anunciou nesta quinta-feira (24) que vai abrir negociação com os laboratórios licitados, mediante o pagamento de metade da dívida com os fabricantes de medicamentos e imunobiológicos.
A iniciativa visa regularizar o abastecimento na Farmácia do Estado e dos Municípios, que recebem os itens via Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs). "Temos a previsão de cota orçamentária para quitar a metade do passivo com os laboratórios. A partir daí, poderemos negociar a aquisição dos itens de forma mais adequada e efetiva", disse.
A secretária informou ainda sobre a compra emergencial da fórmula Neocate, que está em falta em alguns municípios. Arita garantiu que o alimento nutricional chegará às CRSs na próxima semana, para suprir as necessidades de pacientes cadastrados.
As declarações foram dadas na reunião da Comissão de Gestores Bibartite, realizada na capital, com a presença de secretários municipais de Saúde e coordenadores regionais.
Texto: Ascom SES
Edição: Marcelo Flach/Secom
Texto: Ascom SES
Edição: Marcelo Flach/Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário