sábado, 19 de janeiro de 2019

Praça do Gari e Parque Lagoas do Norte recebem mudas de plantas nativas e frutíferas





SDU CENTRO-NORTE - ARBORIZAÇÃO


No total, foram plantadas 146 mudas; seis na praça, e 140 na região do Lagoas
18/01/2019 - 12h12 Imprimir Envie por e-mail
Praça do Gari e Parque Lagoas do Norte recebem mudas de plantas nativas e frutíferas
Créditos: Ascom
A Coordenação de Arborização da Prefeitura de Teresina realizou esta semana plantios na zona Norte da capital. As áreas contempladas com as mudas foram a Praça do Gari, no bairro Matadouro, e o Parque Lagoas do Norte, no São Joaquim.

Segundo Clóvis Júnior, coordenador de arborização, foram plantadas um total de 146 mudas; seis na Praça, e 140 na região do Lagoas. Dentre as mudas estão plantas de mata ciliar como, Pau d’água, Ingarana, Ipê Rosa, e plantas frutíferas, como Mangueira, Cajá e Jenipapo.

“Nós realizamos plantios novos, em áreas sem qualquer vegetação e replantios, pois com o período mais quente temos uma perca aí de 30% das áreas verdes. Devido a isso, é importante que façamos a recuperação desses locais para mantermos nossa cidade arborizada”, destaca Clóvis Júnior.

Depois de plantadas, as árvores, especialmente as nativas, tem um crescimento razoável e algumas espécies conseguem viver por mais de 100 anos, se forem bem cuidadas. O trabalho de preservação é feito pelas gerências de serviços urbanos de cada região, mas a população também pode contribuir.

Além de fazer o trabalho de plantio, a Prefeitura doa até dez mudas por pessoa nos viveiros e parques municipais. Na zona Norte, as plantas ficam no viveiro do Jardim Botânico, bairro Mocambinho. Os interessados devem apresentar um documento de identificação com foto e comprovante de endereço.





Nenhum comentário:

Postar um comentário