quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Palmeiras começa 2019 com base campeã e quer usar mesma receita do deca

ESPORTES

Ale Cabral/AGIF  Dudu comemora com Felipão após abrir o placar pelo Palmeiras contra o Santos


O Palmeiras se reapresenta nesta quinta-feira (3) para o início da temporada de 2019 com o sonho de toda a diretoria e comissão: não perder nenhum atleta e ainda conseguir reforços para posições mais carentes. Ao menos por enquanto, o principal receio de 2018 ainda não virou realidade. O Alviverde sabe, no entanto, que times do exterior, especialmente os chineses, ainda têm o mês de janeiro com a janela de compras abertas.

 Dudu e Bruno Henrique seguem como os nomes que mais têm recebido sondagens e os que despertam mais preocupação em caso de saída.

A manutenção de todos os atletas do elenco é considerada como a "principal contratação" nas alamedas. Felipão já deixou claro que usar a mesma receita do título do Brasileirão de 2018 e manter o rodízio de atletas. Para isso, precisaria ter ao menos dois atletas confiáveis por posição.Assim sendo, Alexandre Mattos e companhia foram ao mercado atrás da maior carência do elenco: as pontas. Para isso, contrataram Carlos Eduardo, que se destacou no Goiás e estava no Pyramids, do Egito, e Felipe Pires, que é do Hoffenheim e acertou por empréstimo de um ano. Os dois são os atletas que se destacam pela velocidade, principal pedido do técnico.

Além deles, o Alviverde ainda recebe Arthur Cabral, atacante, e Zé Rafael, meio-campista. Os dois estavam acertados desde o ano passado após se destacarem por Ceará e Bahia, respectivamente. Matheus Fernandes, meio-campista do Botafogo, também foi contratado, mas, neste caso, a aposta é a médio prazo.


Outra medida da diretoria palmeirense foi renovar com todos os atletas que tinham contrato até dezembro de 2018. Fernando Prass, Jailson e Edu Dracena assinaram novo vínculo de mais um ano. Mayke e Marcos Rocha, que estavam emprestados, foram comprados de Cruzeiro e Atlético-MG, respectivamente. Por fim, Felipão ainda terá a chance de analisar nomes que retornam de empréstimo. O mais cotado para ter uma chance é o de Raphael Veiga, que se destacou no Athletico. Erik, que estava no Botafogo, Juninho, que jogou pelo Atlético-MG, e Allione, que estava no Bahia, são outros que serão observados pelo treinador. Fabiano também se reapresenta, mas quer seguir no Internacional.

Assim como aconteceu durante toda a temporada passada sob o comando de Felipão, o Palmeiras faz mais um treino fechado nesta quinta-feira. A estreia da equipe está marcada para o dia 20 de janeiro, às 19h, contra o Red Bull Brasil, fora de casa.

FONTE: UOL, Em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário