segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Novo presidente e corregedora do TRE-PA são empossados, em Belém


Cerimônia de posse

 

  •  
  •  
  •  

    26/01/2019 17:08h
    O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), desembargador Roberto Gonçalves de Moura, e a Vice-Presidente, corregedora e desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, foram empossados nesta sexta-feira (25). A posse foi concedida pela desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro em Sessão Plenária Extraordinária, realizada às 19h na sede do órgão. O governador Helder Barbalho e o vice-governador do Estado, Lúcio Vale, participaram da cerimônia.
    Além do chefe do Executivo estadual e seu vice, a mesa da Sessão Plenária Extraordinária foi composta pelos desembargadores Roberto Moura e Luzia Nadja Guimarães; os juízes Arthur Pinheiro Chaves, Amílcar Roberto Bezerra, Altemar da Silva Paes, José Alexandre Buchacra, Luzimara Costa Moura; o procurador José Augusto Potiguar; o desembargador e presidente do Tribunal de Justiça do Pará, Ricardo Ferreira Nunes; a representante da OAB Bruna Bezerra; e o General Anisio David de Oliveira Jr, representando as forças armadas.
    A sessão começou com a execução do hino nacional. Em seguida, a desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro disse acreditar na gestão do governador Helder Barbalho e discorreu sobre as dificuldades e vitórias dos últimos oito anos de gestão. “Agradeço a todos os gestores que tornam possível o trabalho do TRE-PA. Deixo o cargo, mas sei que faço parte da história dessa justiça especializada e confio na gestão da nova diretoria”, disse.
    Depois, a desembargadora Célia Regina passou o Colar – que representa a Ordem do Mérito Eleitoral, que simboliza o exercício da função como Presidente do TER – ao desembargador Roberto Gonçalves de Moura. “Assumo a Presidência tendo o desafio de manter o padrão dos serviços iniciados pela desembargadora Célia Regina. Espero poder contar com o apoio dos servidores, prestadores de serviços e estagiários, afinal, ninguém trabalha sozinho”, pontuou.
    O desafio, do qual fala o novo presidente do TRE-PA, diz respeito ao processo de recadastramento biométrico por todo o Pará para as Eleições de 2020. A ideia é que no próximo pleito todos os eleitores paraenses possam votar utilizando a impressão digital como identificação.
    No Estado do Pará, 3.921.463 eleitores já fizeram o recadastramento biométrico, o que corresponde a mais de 70% do eleitorado. Este percentual representa 5.541.167 paraenses aptos a votar.
    A desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, depois de tomar posse, admitiu que o momento era de muita emoção. "Garanto ao povo que vamos dar continuidade e transparência aos serviços da Justiça Eleitoral aprimorando e garantindo ao povo que vai às urnas escolher aquele detentor que desejar nas próximas eleições", finalizou.
    Por Catarina Barbosa

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário