Registros de excesso de velocidade triplicaram em 2018

Em balanço realizado pela PRF, verificou-se um aumento de 30% no número de infrações cometidas pelos condutores na região de Brasília e entorno. Em 2017, a instituição havia registrado quase 74 mil multas e, no ano de 2018, este número subiu para aproximadamente 96 mil.
Dentre as infrações mais graves, ou seja, aquelas que não só aumentam a probabilidade de ocorrências de acidente, mas também as chances de maior gravidade desses eventos, destacam-se a embriaguez ao volante, as ultrapassagens indevidas, a falta do uso de cinto de segurança e o excesso de velocidade.
Em relação aos dois primeiros tipos de infrações, um balanço realizado pela PRF não apontou grande variação dos números de flagrantes de irregularidades na comparação entre os anos. Tanto em 2018 como no ano anterior, foram lavrados cerca de 1.060 autos de infração por alcoolemia e aproximadamente 5.300 por ultrapassagens proibidas. 

O não uso do cinto de segurança, procedimento este obrigatório para todos os ocupantes do veículo, foi uma infração que sofreu uma queda significativa de multas aplicadas no ano de 2018 (1.803 registros contra 2.789 em 2017).
Todavia, o índice que se destacou foi o do excesso de velocidade, um dos principais fatores para a maior letalidade dos acidentes. No ano passado, a PRF intensificou a fiscalização deste tipo de infração e quase 49 mil motoristas foram flagrados por excesso de velocidade nas rodovias que cortam a capital federal. Esse número representa um aumento de mais de 350% em comparação com o total de registros feitos em 2017.
Recentemente a Superintendência da PRF do Distrito Federal adquiriu outros dois novos radares e, com isso, pretende intensificar ainda mais esse tipo de fiscalização em 2019, na capital federal e entorno.

Nenhum comentário:
Postar um comentário