SEMCOM - REUNIÃO
Encontros fazem parte de agenda da Frente Nacional de Prefeitos (FNP)
29/01/2019 - 15h34 Imprimir Envie por e-mail
O prefeito Firmino Filho, dando continuidade à agenda da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), participa amanhã (30), em Brasília, de uma série de encontros com ministros do Governo Federal. Na pauta, estão audiências com Júlio Semeghini, ministro em exercício da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; Paulo Guedes, ministro da Economia, e também com Luiz Henrique Mandetta, ministro da Saúde.
Faz parte ainda da agenda do prefeito de Teresina em Brasília um encontro na Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, bem como uma visita ao presidente do Sebrae, João Henrique Sousa, onde será discutido um novo convênio da FNP/Sebrae e a importância do sistema S nas cidades.
“Nesta quarta estaremos novamente em Brasília dando continuidade a uma série de encontros que iniciou na segunda-feira e que estamos fazendo dentro de uma agenda da Frente Nacional de Prefeitos. Amanhã faremos uma visita ao ministro da Economia, Paulo Guedes, onde serão debatidas algumas propostas relativas novo Pacto Federativo. Existe a perspectiva de reforma significativa desse Pacto, da forma que cada um dos entes federativos - União, Estados e Municípios - , tem um papel dentro do setor público brasileiro. Queremos saber que parte vai caber aos municípios, como as regras desse novo Pacto serão observadas e a questão do financiamento, que é importante dentro desse contexto”, disse Firmino Filho.
Na segunda-feira o prefeito esteve com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos; com o ministro da Justiça, Sérgio Moro; e com o ministro da Cidadania, Osmar Terra.
“Ontem foi um dia bastante produtivo em Brasília porque tivemos contato com várias autoridades do novo Governo Federal. Fizemos sugestões, colocamos nossas perspectivas acerca desse melhor entendimento entre os entes federativos, prefeituras e Governo Federal. No Ministério da Justiça, com o ministro Sérgio Moro, nós prefeitos, apesar de não fazermos parte do sistema de segurança pública, queremos dar algum tipo de sugestão para que eventualmente as prefeituras possam colaborar nesse sentido. Com o ministro da Cidadania, Osmar Terra, nos colocamos à disposição para que possamos fazer novos projetos na área social, especialmente na área de combate à violência, com ações preventivas por parte da Prefeitura na área social, do esporte e da cultura”, informou o prefeito.
Compartilhe está postagem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário