terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Equipe inicia construção de meios-fios e calçadas no prolongamento da avenida São Francisco


SDU SUDESTE - MOBILIDADE


Obra de 2,5km de prolongamento numa das principais vias da zona sudeste tem investimento de R$ 4,5 mi
08/01/2019 - 08h12 Imprimir Envie por e-mail
Equipe inicia construção de meios-fios e calçadas no prolongamento da avenida São Francisco
Créditos: Ascom
A obra de prolongamento da Avenida São Francisco entra na fase de construção de meios-fios e calçadas. A obra é uma das mais importantes da zona Sudeste de Teresina e ligará a BR-343 à região da Curva São Paulo. A previsão é que até o mês de fevereiro a via esteja asfaltada até a altura do pontilhão, entre as Avenidas Primeiro e Dois, no bairro Manoel Evangelista. 

A construção dos 2,5 km de extensão da via prolongada asfaltada tem investimentos de aproximadamente R$ 4,5 milhões, com recursos oriundos de financiamento feito pela Prefeitura de Teresina junto à Caixa Econômica Federal. A via prolongada e asfaltada engloba os trechos entre as Ruas Alves Campos e Ervitônio Teodoro, passando pelos bairros Extrema, Redonda, Novo Horizonte e Parque Poti. O plano de ação compreende ainda drenagem, sinalização e iluminação.

Atualmente, as equipes da empreiteira contratada trabalham na construção de meios-fios, calçadas com 1,5m de largura para passeio de pedestres, elaboração de um novo bueiro e execução do material de base para posterior pavimentação até o pontilhão. 

“Essa é uma obra que impacta positivamente a vida dos moradores da zona Sudeste. É um projeto que contempla, além da mobilidade urbana, paisagem, segurança e saneamento básico. O objetivo é auxiliar na manutenção de passeios e vias de acesso, proporcionando melhorias na qualidade de vida dos usuários e ampliando de forma participativa a interação da comunidade”, destacou o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd.

 




Compartilhe está postagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário