segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Em visita a galpão administrativo da Sespa, governador determina reforma do espaço


Saúde pública

 

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

    25/01/2019 17:13h
    O governador Helder Barbalho determinou a reforma do o prédio e galpão do Departamento de Administração e Serviços (DAS) da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), durante visita técnica ao local na manhã desta sexta-feira (25). O objetivo foi verificar o estado atual da edificação, que requer um protocolo de intenções para reforma e readequação do espaço, em atividade desde a década de 1980.
    Localizado na travessa José Bonifácio, no bairro do Guamá, em Belém, na ocasião, o prédio foi vistoriado ainda pelo secretário de Estado de Saúde, Alberto Beltrame; pela secretária adjunta de Gestão de Políticas de Saúde, Ivete Vaz; e pelo secretário adjunto de Gestão Administrativa, Peter Silveira.
    As dependências do Departamento abrigam as divisões administrativas de compras, transporte, serviços gerais, telefonia, almoxarifado e patrimônio. A partir dessa vistoria, o governo estadual tomará as providências cabíveis para dinamizar o lugar.
    “São materiais de expediente, equipamentos e mobiliário ainda sem uso, acondicionados de forma inadequada. Tudo em um mesmo espaço, com objetos em condições de reuso, como móveis, eletroeletrônicos e materiais de escritório que podem ser doados a instituições. Uma delas é o Movimento República de Emaús, que há quase 50 anos faz um excelente trabalho de recuperação de itens desse tipo para que possam ser vendidos e os recursos aplicados aos atendidos pelos programas sociais lá desenvolvidos”, disse o governador com base na vistoria, que durou cerca de uma hora.
    Ao titular da Sespa e aos secretários adjuntos, Helder Barbalho recomendou que seja feita a elaboração de um diagnóstico por parte de técnicos elencados pela Sespa. O relatório deve apontar a real situação do prédio do DAS, em articulação de problemas estruturais a serem apontados pelo Corpo de Bombeiros. O governador recomendou ainda que seja realizado um plano de trabalho para contemplar a recuperação do prédio e a conservação dos itens ainda sem uso, para que a catalogação desses materiais não seja comprometida.
    Acompanharam ainda o governador na visita ao prédio do DAS o deputado estadual Wanderlan Quaresma; os deputados eleitos Daniel Santos e Gustavo Sefer; a diretora do DAS, Agueda Araújo; a coordenadora estadual de Vigilância Sanitária da Sespa, Maria Alice Viggiano, e servidores da assessoria do gabinete da Sespa.
    Por Mozart Lira

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário