quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Coronel César assume Defesa Civil de MT com foco na prevenção de desastres

Coronel César assume Defesa Civil de MT com foco na prevenção de desastres

Ele substitui o também coronel da corporação, Abadio Cunha, que permaneceu à frente do órgão desde 2015. Proposta é ampliar atuação junto aos municípios.
Carol Sanford Gcom MT

Mesmo frente a dificuldades financeiras, Defesa Civil buscará ser mais atuante na prevenção - Foto por: Christiano Antonucci | Gcom MT
Mesmo frente a dificuldades financeiras, Defesa Civil buscará ser mais atuante na prevenção
A | A
O coronel do Corpo de Bombeiros, César Vieira de Brum, assumiu nesta terça-feira (29.01) o comando da Defesa Civil do Estado. Ele substitui o também coronel da corporação, Abadio Cunha, que permaneceu à frente do órgão desde 2015.
Na solenidade de transmissão do cargo, César destacou que mesmo com as dificuldades financeiras porque passa o Estado, a Defesa Civil deverá ser mais atuante na prevenção de riscos e na preparação da população. De acordo com ele, quanto mais preparados e prevenidos, menor será o impacto de desastres na vida dos cidadãos.
“Vamos fazer mais com menos. Nosso objetivo é continuar atendendo a sociedade e apoiar os municípios em casos de calamidade. A proposta é estruturar a Defesa Civil para que seja mais eficiente, buscando e treinando ainda mais voluntários e fazendo com que as gestões do interior mapeiem suas áreas de risco. Esse mapeamento impede que construções sejam erguidas em áreas impróprias, evitando que a população seja exposta ao risco, para que desastres não ocorram”, exemplificou o coronel.
César Brum tem 24 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, porém é a primeira que irá atuar na Defesa Civil.
O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, contou ter conhecido César de Brum durante o período da transição de mandato do governador Mauro Mendes e afirmou que na ocasião pode ver o comprometimento, dedicação e foco que o coronel tem com o trabalho.
“Agora sua missão será a de manter tudo o que o coronel Cunha deixa e superá-lo, entregando resultados melhores, que é o que a sociedade espera de nós e da Defesa Civil”, disse.
Carvalho agradeceu a Cunha por todo o trabalho prestado, apontando como avanços a estruturação e aparelhamento da Defesa Civil. “E, principalmente, a formação de pessoas para dar continuidade ao seu trabalho. Esse é o principal legado que você deixa por todo seu amor e competência a frente da corporação”.
Emocionado, Cunha agradeceu aos servidores e voluntários da Defesa Civil e desejou sucesso a César. Ele pontuou alguns dos avanços que o órgão obteve durante seu comando, como a instalação de uma sede, a informatização do sistema e a frota de veículos conservada.
“Passamos a atender não apenas aos desastres ambientais, como às demandas sociais, e estamos mais próximos e atuantes junto ao cidadão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário