Escolher roupas para o trabalho nem sempre é uma tarefa fácil, seja pelo pouco tempo, por cansaço e também pelo quesito responsabilidade. As mulheres sabem que, com os vestidos, as exigências podem ser ainda maiores. Afinal, essa peça, quando fora de proporção, pode ser um grande erro.
O artigo de hoje é focado inteiramente nisso, em te ajudar a encontrar os corretos vestidos para trabalhar. Unindo a seriedade, o elegante, o moderno, o chique e, é claro, o bom caimento no seu corpo.
3 opções de vestidos para trabalhar
1 – Vestidos pretos
Os vestidos para trabalhar pretos são um dos mais presentes e queridos dentro dos “manuais de moda trabalho”. Isso porque o preto, como todas nós sabemos, costuma ter um bom caimento no corpo. Além disso, ele transmite seriedade e pode esconder pequenas manchas que surgem ao longo do dia, como aquele molho de salada que caiu durante o almoço.
Sem mais, preto foi a cor favorita da eterna Coco Chanel, apenas essa informação já diz muito, não é mesmo? Então abuse dessa cor no trabalho. Ademais, outras cores são muito indicadas por fashionistas para esse ambiente são o marrom, o branco, o azul e o bege, lembrando que todas as cores são permitidas desde que deixe de lado o ar de sensualidade.
Os vestidos retos são os mais indicados para o ambiente de trabalho, já que eles não ressaltam muito as curvas. No entanto, o tubinho, do estilo mais solto, pode entrar na sua lista de vestidos para trabalhar.
Foto: Reprodução Pinterest
3 – Vestidos simples
Na dúvida de quais vestidos para trabalhar escolher, opte pelo mais simples, que não há erro. Um vestido bonito não precisa obrigatoriamente ser cheio de detalhes e adereços, ele pode ter uma única cor e permanecer muito elegante e adepto ao local. Além disso, decotes discretos também podem fazer muita diferença em um modelo visto como simples.
Dependendo do local, o que torna um vestido ideal para o trabalho ou não é o comprimento. Normalmente, não é permitido peças muito curtas, e aí é possível optar por saias e vestidos na altura do meio das coxas.
Sabemos que nem todas as mulheres podem optar pela corte reto, como citamos acima, pois elas podem deixar as medidas mais amplas. Se esse é o seu caso, use o vestido que você gosta e se sente segura, sem medo, afinal, cada corpo é um corpo e não existe uma regra universal em relação as roupas. Confira também dicas de vestidos para festas de fim de ano e veja alguns modelos para você se inspirar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário