sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Cabelos pretos: aprenda dicas para escolher o seu tom e como cuidar

DICAS DE BELEZA
Apesar de a maioria das brasileiras optar pelos cabelos loiros, com mechas, luzes ou reflexos para iluminar o rosto e a pele bronzeada pelo sol do nosso país tropical, principalmente nos dias de verão, ainda há mulheres que preferem ostentar belos e sedosos cabelos pretos quando o assunto é beleza.
Resultado de imagem para CABELOS PRETOS LINDOS
Mesmo sendo uma característica natural brasileira, muitas vezes ter fios escuros pode deixar algumas pessoas de orelha em pé quando se fala em mantê-los na sua tonalidade natural e conseguir um visual atraente.
O fato é que, depois que as madeixas claras ganharam de vez o gosto popular, passou-se a acreditar, de acordo com o que dita o mundo da moda, que os cabelos escuros oferecem uma aparência envelhecida e pesada ao visual de quem é adepta.
No entanto, não é bem assim que isso acontece. Na verdade, o mito que ronda as madeixas escuras acerca de seu aspecto endurecido e pouco jovial tem a ver com a escolha errada da tonalidade, tal como pode acontecer também com outras cores de cabelo.
Resultado de imagem para CABELOS PRETOS LINDOS
Muita gente não sabe, mas basta escolher o tom que mais combina com a sua pele e personalidade para apresentar um visual moderno e bonito com cabelos pretos. Além disso, uma rotina diária e específica de cuidados com os fios negros pode ajudar em muito na composição do visual.
Quer saber mais do que estamos falando exatamente? Então, continue lendo esse artigo até o final e entenda como cabelos pretos podem dar aquele up no look que tanto estava precisando!

Por que ter cabelos pretos?

Apesar da fama de “cor difícil” e que envelhece a aparência de qualquer pessoa, os cabelos pretos são, na verdade, sinônimo de poder, segurança e sobriedade. Uma mulher que desfila fios negros e bem cuidados transmite a impressão de sensualidade, inteligência e, ao mesmo tempo, de confiante aos olhares de quem muito observa.
Tanto é que quem tem, não abre mão do famoso “pretinho básico”, que combina com todos os tipos de looks. Quanto mais preto, melhor! Na realidade, a dica para ter madeixas escuras sem parecer sóbria demais é acertar na escolha do tom que mais combina com a sua pele.
Acertando na tonalidade certa, você pode ostentar belos e sedosos cabelos pretos de deixar muitas loiras de queixo caído! No decorrer desse artigo, você vai conhecer quais são as melhores dicas dos especialistas e fashionistas do momento para os tons que mais combinam com cada cor de pele e não cair no estilo sombrio da “Mortícia”, da Família Adams.

O preto ideal para cada tom de pele

Do mesmo jeito que outras colorações, o preto que nós usamos nas nossas madeixas pode ter tons mais quentes e outros mais frios. Como assim? O preto não é uma cor neutra? Nada disso! Esse é um equívoco que boa parte das mulheres comete e que faz com que muitas delas errem na hora de escolher o tom certo para compor o look.
De acordo com os experts no assunto, a tonalidade da pele é que vai determinar o preto que melhor combina com você. Existem, atualmente, três opções em que as tonalidades são divididas: o mais natural, o preto mais intenso e com o fundo azulado. Por isso, veja, a seguir, quais são as dicas que nós separamos para você:

Pele clara

Mulheres que possuem a pele clarinha devem apostar em tons de preto com o fundo azulado para deixar o look mais atraente e não deixar um aspecto sombrio. As versões de castanho escuro, muito escuros e o clássico também caem super bem.
A dica é evitar as tonalidades muito escuras, pois podem acentuar as imperfeições da pele, como olheiras e manchas, e também causar o temido visual e gótico e dramático.

Pele morena

O preto é a cor da vez para as morenas! Os fios negros causam uma harmonia agradável com a cor da pele e dão todo um ar de elegância. Neste caso, a dica é investir em tons que puxam mais para o castanho escuro. Aqueles pretos que possuem fundo perolado também combinam muito com quem tem essa tonalidade de pele.

Pele negra

Do mesmo modo que as peles morenas, quem tem a pele negra também pode abusar das tonalidades de preto para compor o visual, em qualquer época do ano. Especialmente os tons perolados ao fundo e castanho escuro podem cair super bem com mulheres negras.

Como combinar o tipo de cabelo com o preto?

O preto fica bem em todos os tipos de cabelos e não há nenhuma regra para os cabelos que podem ou não ter fios negros. No entanto, do mesmo modo que os tons precisam combinar com cada pele, as diferentes texturas de fios também ditam o quanto uma pessoa pode ficar com o look atraente com madeixas escuras ou arruinar o visual com a escolha errada.
Portanto, além ficar atenta às recomendações que mostramos anteriormente para a escolha ideal das tonalidades de preto, você também precisa entender como a finalização e texturização dos seus fios podem influenciar na beleza dos seus cabelos pretos.
Confira abaixo as principais dicas dos especialistas para combinar o preto com o tipo de cabelo que você tem:

Cabelos lisos

As donas de madeixas lisas podem ficar com um ar de rigidez, força e sobriedade com cabelos pretos. Por isso, não ficar com ar de “Mortícia”, é preciso redobrar a atenção na hora de escolher o restante do look do dia para não afastar muito as pessoas. Abuse dos acessórios, como presilhas e tiaras, para reduzir a aparência mais sombria.

Cabelos cacheados

Quem tem cachos sempre vai aparentar ser uma mulher mais brincalhona e divertida, com ar de mais “garotinha”. Neste caso, para quem quer tirar um pouco da imagem de criança e passar uma aparência de mais adulta e séria, uma boa dica é investir nos cabelos pretos e dar um ar mais descontraído e mandar embora a impressão de infantilidade.

Cabelos ondulados

Os cabelos ondulados são os que melhor combinam com as tonalidades de preto nos fios. O efeito não poderia ser mais arrasador, com uma sensualidade explícita e fortalecedora do famoso visual “female fatale”. As ondas se juntam a sensação de poder que os cabelos negros transmitem, o que só poderia resultar em uma combinação perfeita.

Os melhores cortes

Pensou que tinha acabado? Depois de saber quais são os tons de pele e tipos de cabelo que mais combinam com os cabelos pretos, agora chegou a hora de você saber quais são os cortes que mais combinam com os fios negros.
Acertar no corte ideal para dar aquele up que você tava precisando para deixar as suas madeixas escuras ainda mais bonitas e glamourosas. Segundo a opinião dos especialistas e visagistas, os cortes precisam ser mais ousados e atraentes, uma vez que o preto não é uma cor muito chamativa.
Se você usa cabelos lisos ou cacheados, uma boa aposta para quem gosta de passar uma imagem mais forte e segura, além de sensual e misterioso, é o chanel, na altura do pescoço ou do queixo. Neste caso, investir em versões mais despojadas e desconstruídas, com pontas irregulares ou assimétricas, com franjas retas e tamanho batido na nuca, entre outras variações.
Quem tem cabelos cacheados ou ondulados também podem investir em cortes em camadas ou repicados, com franjas mais longas, para dar mais movimento e volume aos cabelos pretos. Se você gosta de cabelos mais curtinhos, o corte pixie também fica lindo e estiloso em mulheres com fios negros. O pixie pode ser desalinhado propositalmente e franjão lateral, que também cai super bem.
As donas de madeixas pretas e crespas também podem investir em camadas, repicados e franjas mais longas, tal como os ondulados e cacheados, além de franjas alongadas, que podem dar a impressão de um visual mais forte e confiante.

Cuidados necessários com cabelos pretos

Para manter os seus cabelos pretos sempre bonitos e saudáveis, sejam eles naturais ou tingidos, é preciso redobrar a rotina de cuidados para que os fios estejam sempre inteiros, brilhosos e com saúde. Veja alguns dos principais deles:
  • Hidratação semanal ou, pelo menos, a cada 15 dias para manter o brilho, que é o que mais chama atenção em um cabelo preto, independente da tonalidade.
  • Respeitar sempre o tempo de manutenção, de 15 em 15 dias, mesmo que o cabelo preto exija uma nova tintura em um menor período que as demais cores.
  • Tente não usar shampoo sem sal durante as lavagens, pois o cabelo preto já tende a desbotar com maior facilidade e perder a sua cor por conta da exposição solar, poluição, mar, piscina, entre outros fatores externos.
  • Cabelos pretos com fundo azulados tendem a perder o reflexo em pouco tempo, bem mais rápido que os demais tons, o que pode deixar os fios um tanto ressecados e acabar com o visual. Por isso, siga o cronograma capilar para deixar as madeixas sempre hidratadas, nutridas e com a fibra capilar sempre reconstruída. Assim, a cor permanecerá por muito mais tempo nos fios.
  • Use sempre protetor solar para cabelos, principalmente no verão, pois os cabelos pretos tendem a desbotar com muita facilidade e deixar manchas avermelhadas nos fios quando em contato excessivo com a luz solar.
  • Com o mesmo objetivo de proteger os fios, também é preciso utilizar um protetor térmico se for escovar ou passar chapinha nos seus cabelos pretos. Esses aparelhos em alta temperatura também podem desbotar a cor das madeixas, se não houver os cuidados necessários.
  • Ao perceber que os seus cabelos pretos estão perdendo a cor, use sempre um tonalizante no tempo de manutenção, a partir de um banho de brilho, por exemplo, para dar vida aos fios.
  • Evite lavar os cabelos em água quente, pois eles, como qualquer outro cabelo colorido, pode ficar ressecado e com a raiz oleosa.

Veja fotos para se inspirar!




FONTE: BLOG TUDO ELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário