quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Academias populares começam a ser instaladas em Pedra Mole e Parque Mão Santa





SDU LESTE - OBRAS


Ao todo, são 20 academias com investimento de mais de R$ 1 mi
29/01/2019 - 09h49 Imprimir Envie por e-mail
Os bairros Pedra Mole e Parque Mão Santa da zona Leste de Teresina estão sendo contemplados com a implantação de academias populares. As instalações iniciaram recentemente pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) na região, onde estão sendo investidos R$ 1.132.587, 20, oriundos de recursos próprios do município, que corresponde a 20 academias.

Os moradores do Piçarreira, na Rua José Torquato Viana, na lateral do Campo Lobatão, Vila Madre Teresa, nos bairros Planalto Uruguai e Socopo, além do Planalto Uruguai e Socopo também já estão recebendo as implantações das academias.

Outros bairros como Uruguai, Socopo, Verde Lar, Pedra Mole, Vale Quem Tem, Satélite, Morada do Sol, Fátima, Planalto Uruguai, Ininga e Campestre, também serão contemplados com as instalações das academias populares para garantir o acesso à prática da atividade física ao ar livre.

O superintendente da SDU Leste, João Pádua, explica que envelhecer é um desafio e os projetos desenvolvidos pelo Poder Público Municipal têm papel importante nessa fase da vida considerada delicada para o cidadão. “Pensando em proporcionar uma melhor qualidade de vida aos cidadãos da terceira idade, demos início ao projeto das academias que representa um momento de lazer e cuidado com a saúde. Também afasta os moradores de uma vida mais sedentária, evitando problemas mais graves, como obesidade, problemas cardíacos e nas articulações, por exemplo”, declarou.

Segundo Ângelo Cavalcante, superintendente executivo da SDU e engenheiro, “as academias possuem equipamentos adequados para a prática de atividade física, além do aprimoramento do condicionamento físico dos usuários, por meio de alongamentos e atividades recreativas”, disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário